Hat-trick de Suárez aplaudido pelos adeptos do Botafogo: "É mais um jogo para recordar"
O resultado, claro, magoa mais uma vez o adepto do Botafogo, mas os aplausos das bancadas alvinegra foram direcionados ao astro uruguaio, que já soma 14 golos e 10 assistências na edição de 2023 do Brasileirão.
Além disso, a exibição com a exibição de Suárez, o Grémio colocou-se definitivamente na luta pelo título brasileiro, com 59 pontos conquistados, a mesma pontuação de Botafogo e Palmeiras.
Orgulhoso da performance histórica diante do Glorioso, o avançado uruguaio fez questão de segurar a bola do jogo e conceder entrevista ao canal Premiere enfatizando a importância da partida para a sua vitoriosa carreira.
"Acho que é um jogo muito importante para a minha carreira. Já fiz muito ao longo destes anos e todos eles têm algo de especial para recordar. Agora tenho mais um jogo para recordar na minha longa e bonita carreira", disse Suárez após a vitória por 4-3.
Ele também destacou o reconhecimento dos adeptos do Botafogo e deixou no ar aquele tom de despedida do futebol brasileiro. O contrato com o Grémio termina no fim da temporada e rumores dão conta de um acordo já assinado com o Inter Miami, para se juntar a Messi na MLS.
"Isto é o que o futebol tem de bonito. Os adeptos rivais sabe, que cada jogador está a lutar pela equipa. Reconhecer o trabalho é motivo de muito orgulho para mim", salientou o uruguaio: "Eu procuro fazer sempre o melhor para o meu conjunto. Mas uma euqipa tão grande como o Botafogo, com tantos adeptos (...) agradeço ao futebol brasileiro porque é um futebol muito difícil na América do Sul. Estou a desfrutar de um lindo momento".
Suárez quer desfrutar o momento, mas pediu foco ao conjunto gremista na luta pelo título nacional. O Tricolor terá mais cinco jogos pela frente. A luta será intensa até a definição do novo campeão nacional.
"Tem que desfrutar o momento, o dia a dia, desfrutar agora que estou a fazer o meu melhor para ajudar o Grémio a conseguir grandes coisas e será assim até o final. A gente precisa lutar pelo título, no futebol tudo pode acontecer. Não depende de nós, mas vamos continuar focado nos últimos cinco jogos que são muito importantes", concluiu Suárez.