Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Hora da vingança": Hummels espera um novo começo na Roma com Claudio Ranieri

SID
Com Ranieri, será que Hummels vai ter motivos para sorrir em breve?
Com Ranieri, será que Hummels vai ter motivos para sorrir em breve?Independent Photo Agency Srl / Alamy / Alamy / Profimedia
Novo técnico, nova chance? O vencedor do Campeonato do Mundo do Rio de Janeiro, Mats Hummels, poderá ser o grande beneficiário da nomeação de Claudio Ranieri para a Roma. "Uma nova aventura para Mats Hummels. Ele espera agora ter um lugar permanente no plantel de Ranieri. Poderá tornar-se a pedra angular da nova equipa", escreve o "Corriere dello Sport".

"Para Hummels, que foi ignorado pelo técnico Ivan Juric, chegou a hora da vingança", disse a Gazzetta dello Sport.

O Tuttosport também está convencido de que Ranieri, de 73 anos, dará ao ex-jogador do Dortmund Hummels "a oportunidade de provar o seu valor e a sua forma em campo".

Desde que foi transferido do Borussia Dortmund para a Roma, no verão, o defesa de 35 anos não tem passado do banco de suplentes.

Sob o comando do demitido Ivan Juric, Hummels fez apenas uma breve aparição e até marcou um golo contra na derrota por 5-1 contra a Fiorentina. O ex-jogador da seleção alemã teria pensado em deixar o clube no inverno.

Será que Hummels vai aproveitar o momento?

Mas agora a situação pode mudar decisivamente para Hummels. Ranieri, que recentemente deixou o Cagliari, assinou contrato até ao final da temporada, após uma pausa de cinco meses. Esta é a terceira passagem do treinador de origem romana pelo comando do clube, depois de 2010 e 2019.

As esperanças são grandes. Na quarta-feira à noite, Ranieri foi recebido por centenas de adeptos entusiastas no aeroporto de Fiumicino, em Roma.

"Sir Claudio, o homem dos desempenhos mais incríveis, está de regresso a Roma. É o especialista quando se trata de revitalizar equipas em crise", escreveu Il Messaggero, aludindo ao lendário título da Premier League que Ranieri ganhou com o Leicester, em 2016.

"Habemus papam: Ranieri assume o comando técnico da Roma pela terceira vez. Este é o desafio mais difícil da sua incrível carreira", disse o Corriere dello Sport.

De acordo com a Gazzetta, Ranieri é "o treinador certo para tirar os romanos da miséria". Após doze jornadas na Serie A, o ambicioso e tradicional clube está em 12.º lugar, com apenas 13 pontos.