Hulk põe braçadeira de capitão à disposição após sucessivos problemas com árbitros
Hulk cumpriu suspensão na derrota do Atlético Minieiro com o Corinthians (0-1), no Mineirão, e regressa à equipa na segunda-feira, contra o Goiás, de Armando Evangelista, para a 15.ª jornada do Brasileirão.
Segundo o camisola 7 alvinegro, a decisão de deixar a capitania foi tomada em conjunto com a direçãa e o treinador Luiz Felipe Scolari, embora a iniciativa tenha partido do ex-FC Porto.
"Partiu de mim, chamei a direção e o Felipão. Estava a prejudicar os meus companheiros dentro de campo", disse.
"Informar e comunicar a vocês e aos nossos adeptos: eu chamei o Rodrigo Caetano e o nosso professor para uma conversa e pedi para não usar mais a faixa de capitão. Agradeci toda a confiança e toda a responsabilidade que passaram para mim. Todos os clubes em que passei tive essa braçadeira. Em Portugal, na Rússia, na China e aqui também. Então agradeço ao Felipão e a todos os treinadores que passaram pelo Galo, que me deram essa responsabilidade de representar nossos jogadores em campo", acrescentou Hulk.
O craque do Atlético Mineiro não enfrentou o Corinthians devido a uma expulsão no fim do clássico contra o América Mineiro. Hulk pode ter deixado a braçadeira, mas não o fez sem antes alfinetar a arbitragem. Questionou as orientações que os atletas receberam no início da temporada, principalmente no que toca ao tratamento da equipa de arbitragem.
Por ser até então o capitão, Hulk apontou que ficou na rota dos árbitros justamente por se dirigir várias vezes ao árbitro da partida.
"Tivemos sim essa palestra apresentada pelo comité de arbitragem no início da temporada, em que eles informaram que o capitão tem autonomia e direito de conversar com os árbitros. Durante a palestra, comentamos com o representante do comité que "poxa, não é isso que acontece", recordou Hulk.
"Vocês já viram diversas vezes que bato a mão e mostro a braçadeira e todas as vezes sou ignorado. Então, devido as circunstâncias e tudo que vem acontecendo, eu preferi abrir mão de usar a braçadeira de capitão", encerrou o camisola 7.