Inter de Milão prepara final da Liga dos Campeões com vitória sólida sobre o Torino (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão prepara final da Liga dos Campeões com vitória sólida sobre o Torino (1-0)

Brozovic celebra o golo com Bastoni
Brozovic celebra o golo com BastoniAFP
O Inter de Milão aqueceu para o confronto final da Liga dos Campeões da UEFA com o Manchester City ao vencer o Torino por 1-0. O golo de Marcelo Brozović na primeira parte garantiu que os Nerazzurri vencessem a última partida da temporada na Série A pelo sétimo ano consecutivo e subiram, provisoriamente, ao segundo lugar.

Recorde aqui as incidências do encontro

Simone Inzaghi resistiu ao impulso de fazer muitas mudanças antes da viagem para Istambul, enquanto procurava manter o ímpeto do Inter depois de 10 vitórias em 11 jogos.

A partida teve um início de jogo muito cauteloso, com o avançado Romelu Lukaku a oferecer um raro momento de entusiasmo ao avançar impiedosamente sobre a defesa do Torino antes de escorregar no momento crucial e rematar para fora.

Numa noite em que muito pouco estava em jogo para ambos os lados, a disputa parecia destinada a um impasse com a aproximação do intervalo, mas Brozović apareceu para dar ao Inter uma vantagem vital num momento oportuno. O croata teve demasiado espaço à entrada da área e aproveitou para rematar com o pé esquerdo para fora do alcance de Vanja Milinković-Savić, marcando o primeiro golo no campeonato desde o mesmo jogo da primeira volta, em setembro.

Nessa altura, o golo foi decisivo na vitória por 1-0, e o Torino não deu grandes sinais de que conseguiria evitar uma repetição. Na verdade, as melhores hipóteses continuaram a surgir para o Inter após o inervalo, já que Roberto Gagliardini e Edin Džeko viram as tentativas saírem ao lado, numa altura em que os Nerazzurri perseguiam um segundo golo, enquanto o último também acertou o lado de fora do poste.

Os jogadores do Inter comemoram
Os jogadores do Inter comemoramAFP

Entretanto, a melhor esperança de recuperação do Torino parecia residir em Antonio Sanabria, que procurava marcar pelo quinto jogo consecutivo. E o paraguaio chegou a criar uma oportunidade de empatar, mas foi travado por uma incrível reação do terceiro guarda-redes do Inter, Alex Cordaz.

O Toro não conseguiu aproximar-se mais da baliza e a série sem vitórias em casa aumentou para sete. A derrota significa que o clube pode sair da metade superior da tabela se os resultados dos outros jogs forem desfavoráveis, enquanto o Inter garantiu um lugar entre os três primeiros depois de um oitavo jogo consecutivo sem perder.

Flashscore Homem do jogo: Marcelo Brozović (Inter de Milão).

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroOpta by Stats Perform