Inter está a duas vitórias do título e quer ser campeão no dérbi com o AC Milan
A reviravolta com o golo de Davide Frattesi sobre a Udinese, na segunda-feira, manteve o Inter 14 pontos à frente do AC Milan e com hipóteses de conquistar o Scudetto com um recorde de cinco jogos de antecedência.
O Inter garante o título contra o AC Milan desde que vença o Cagliari, independentemente do resultado do rival local - que venceu os últimos cinco jogos do Campeonato Italiano - contra o Sassuolo.
A equipa de Simone Inzaghi deve conseguir o feito, já que só perdeu pontos uma vez desde a virada do ano e a última vez que perdeu um jogo para o Campeonato Italiano foi no final de setembro.
O Inter também tem a hipótese de quebrar vários recordes do campeonato, como o de maior número de pontos e de vitórias, além da melhor defesa numa temporada com 20 equipas.
Tanto o Inter como o AC Milan têm 19 títulos, pelo que chegar aos 20, ao vencer o sexto dérbi consecutivo, seria um sonho tornado realidade para os adeptos nerazzurri.
"Precisamos de oito pontos para estarmos matematicamente seguros e estamos a defrontar clubes que lutam contra a despromoção ou pelos lugares cimeiros", disse Inzaghi, depois de ter saído de trás para vencer a Udinese por 2-1.
"Não podemos perder a concentração", avisou.
Os campeões eleitos não têm estado na sua melhor forma desde que foram eliminados da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid, no mês passado, e não devem esperar uma viagem fácil contra o Cagliari, especialmente com o artilheiro Lautaro Martinez castigado.
A equipa de Claudio Ranieri está a quatro pontos da zona de despromoção, depois de ter perdido apenas uma vez nos últimos sete jogos.
O Cagliari conseguiu segurar o Nápoles e derrotar a Atalanta, e precisará desse espírito se quiser evitar a queda numa sequência infernal que também inclui jogos contra Juventus e AC Milan.
A Juventus quer consolidar ainda mais o seu lugar entre os quatro primeiros da Itália, com um clássico local contra o Torino, num momento em que a disputa pelos lugares europeus está acirrada.
Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Italiano e na Taça de Itália, a equipa de Massimiliano Allegri, terceira classificada, tenta segurar o Bolonha e a Roma, quinta classificada, que recebem a Juve até ao final da temporada.
O Bolonha, que tenta chegar à Liga dos Campeões pela primeira vez, está a quatro pontos da Juve, em quarto lugar, antes da visita de sábado a Monza, enquanto a Roma recebe a Udinese e está a mais três pontos de distância.
A Serie A está na liderança da corrida por uma vaga extra no novo torneio da próxima temporada.
Fique de olho: Victor Osimhen (Nápoles)
O avançado nigeriano Osimhen foi fundamental para que o Nápoles conseguisse uma vitória convincente em Monza no último fim de semana, com um salto impressionante e uma cabeçada certeira - o seu primeiro golo em cinco jogos.
O Nápoles parece estar longe da luta pela Liga dos Campeões, pois está a sete pontos da Roma e teve uma temporada péssima como campeão italiano.
No entanto, a equipa de Francesco Calzona foi impressionante em Monza e ainda tem Roma e Bolonha para jogar em casa.
A Roma ainda tem pela frente a Juventus, o Bolonha e a Atalanta, sexta classificada na tabela, e o desempenho de Osimhen será fundamental para que o Nápoles consiga dar um final feliz a uma campanha difícil.
Principais números
102 - O recorde de pontos numa única temporada da Serie A, estabelecido pela Juventus em 2014.
5 - O Inter pode igualar o recorde da Serie A de ganhar o título com cinco jogos ainda por disputar.