Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter faz dois golos em 15 minutos e afunda (2-1) Vasco da Gama no Brasileirão

Rômulo comemora o primeiro golo do Internacional contra o Vasco
Rômulo comemora o primeiro golo do Internacional contra o VascoProfimedia
O Internacional venceu o Vasco por 2-1, este domingo, na 10.ª jornada do Brasileirão, no Beira-Rio. O Colorado abriu vantagem nos primeiros minutos de jogo em duas falhas defensivas do Vasco, com golos de Rômulo e Wanderson. O Gigante da Colina reduziu por Rayan, jovem avançado de apenas 16 anos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Invicto há três jogos no Brasileirão, o Internacional salta na tabela com a vitória e agora é 10.º classificado na Série A. Depois da turbulência vivida em maio, o trabalho de Mano Menezes volta a ganhar confiança dos adeptos. Os próximos compromissos do Inter no Brasileirão são contra o Coritiba e América Mineiro, ambos fora de casa.

A fase, do lado do Cruz-Maltino, segue terrível e a equipa carioca já soma nove jogos sem vencer na Série A. A única vitória vascaína ocorreu na jornada inaugural, contra o Atlético Mineiro. Afundado na zona de descida, o Vasco está em 19.º lugar, com apenas 6 pontos. Nas próximas rondas, dois confrontos diretos em São Januário, contra Goiás e Cuiabá.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Inter aproveitou falhas defensivas

O Vasco pagou caro pela falta de concentração defensiva nos primeiros minutos de jogo no Beira-Rio. Logo aos 3 minutos, Rômulo apareceu sozinho no meio da defesa vascaína e fez o 1-0. Mesmo sem pressionar, o Internacional levava perigo em todas as chegadas ao ataque, devido a fragilidade do último reduto do Vasco.

Poucos minutos depois, os donos da casa ampliaram, após nova jogada de bola aérea. Luiz Adriano aproveitou uma defesa incompleta de Léo Jardim e serviu Wanderson, que fez o 2-0 na pequena área. Com 16 minutos da primeira parte, a desvantagem para o Vasco era de 0-2. O Colorado finalizou apenas três vezes antes do intervalo para fazer os seus dois golos.

Wanderson fez o segundo gol colorado neste domingo (11)
Wanderson fez o segundo gol colorado neste domingo (11)Divulgação/SC Internacional

Vasco reage e John faz milagre

No ataque o Vasco assustava e diminuiu ainda na primeira etapa, através do menino Rayan. O avançado de apenas 16 anos tornou-se no jogador mais jovem a marcar com a camisola do Vasco no século XXI. Rayan recebeu de Alex Teixeira e bateu forte, de pé esquerdo, para reduzir aos 29 minutos.

Rayan se tornou o mais jovem jogador a marcar pelo Vasco neste século
Rayan se tornou o mais jovem jogador a marcar pelo Vasco neste séculoDaniel Ramalho/Vasco

Com mais posse de bola durante toda a segunda parte, a equipa de Maurício Barbieri criou boas ocasiões na reta final em Porto Alegre. Foram duas bolas na trave e um milagre de John, numa finalização com tudo para marcar de Lucas Piton. O guarda-redes colorado, com a defesa, tornou-se no grande responsável pela vitória.

Inter e Vasco fizeram um jogo disputado em Porto Alegre
Inter e Vasco fizeram um jogo disputado em Porto AlegreDivulgação/SC Internacional