Inter garante Sommer mas deixa fugir Scamacca
Depois de Marcus Thuram, a caixa de novas contratações da Inter para o ataque foi inundada de nomes e ficou presa. Marotta pensou que poderia facilmente trazer Lukaku para casa, confiando na vontade do jogador, que não se revelou tão férrea, e acabou mal depois de tentar, sem sucesso, obter um desconto do Chelsea.
Agora é a vez de Scamacca, que parecia estar a um passo dos nerazzurri de Milão e, em vez disso, arrisca-se a ficar com os de Bergamo. O motivo? Sempre o mesmo. O West Ham pediu 30 milhões, o Inter ofereceu 24, acrescentando bónus para chegar aos 26. Muito pouco para os ingleses. Por isso, a Atalanta decidiu abrir a carteira, bem cheia depois da venda de Hojlund ao Manchester United, e agora arrisca-se a rebentar a banca, com uma proposta de 30 milhões.
Plano B está pronto: Morata
Se o valor agradar aos ingleses, Scamacca, que teria preferido uma transferência para o Inter (mas mesmo na Roma teria saído), tem ainda de negociar com a Atalanta, que pode, em todo o caso, garantir-lhe um salário equivalente ao oferecido pelos nerazzurri de Zhang.
Se a tentativa de compra de Marotta também terminar mal desta vez, há a carta de Álvaro Morata pronta, com os Nerazzurri já a discutir os termos com o jogador e o empresário. Inzaghi gosta do ex-avançado da Juventus, e talvez isso seja o mais importante.
Sommer para domingo
No entanto, Marotta conseguiu, após uma longa negociação, convencer o Bayern a vender Yann Sommer, dispensando o pagamento da cláusula de 6 milhões de euros numa única parcela. Os nerazzurri pagarão o mesmo montante, sim, mas em duas prestações.
O Inter atinge assim um objetivo de guarda-redes após a despedida de Samir Handanovic e a venda de André Onana ao Manchester United, numa função que, de momento, apenas conta com Raffaele Di Gennaro, terceiro guarda-redes contratado ao Gubbio.