Inter Milão: à espera de Samardzic e Sommer, problema do ataque mantém-se
Algo está a começar a ser desvendado no Inter Milão, mas há muitas dúvidas que ainda permanecem. Começa com uma certeza, a de Lazar Samardzic, que esteve ausente, ontem, do particular que a Udinese disputou, e venceu, por 2-1, contra o Al-Rayyan, do Catar, porque está prestes transferir-se para os nerazzurri. De facto, o médio sérvio é esperado em Milão esta segunda-feira para fazer exames médicos e assinar contrato.
Depois de uma longa negociação, um guarda-redes, Yann Sommer, de 34 anos, também está prestes a chegar. Marotta venceu o braço de ferro com o Bayern Munique, que decidiu não aplicar a cláusula de rescisão de 6 milhões de euros para permitir ao Inter pagar o mesmo montante, em duas prestações, em vez de ter de pagar tudo de uma só vez.
O ataque continua a ser um ponto de interrogação. O Inter está desesperadamente à procura de colocação para Joaquin Correa, mas não há ofertas de momento, embora se fale de uma proposta da Arábia Saudita, que poderá chegar. A Atalanta conseguiu convencer o West Ham, graças a uma oferta de 30 milhões de euros, com bónus (25+5), superior aos 24 mais 2 oferecidos pelo Inter, e "roubou" Scamacca.
Chegou dinheiro fresco do Manchester United para a transferência de Rasmus Hojlund, apresentado hoje mesmo pelos Red Devils em Old Trafford. O jogador é esperado em Roma para fazer exames médicos ainda hoje, antes de assinar com a equipa de Bergamo. O avançado romano será o jogador com o salário mais elevado da história do clube de Bérgamo: fala-se em 2,6 milhões de euros líquidos, com um contrato de quatro anos com opção de compra.
Velhos alvos sempre em voga
Assim, para os nerazzurri de Milão, velhos alvos como o avançado americano Folarin Balogun, do Arsenal, que não custa menos do que Scamacca, estão de novo na moda. Por ele, os Gunners pedem 50 milhões de euros, demasiado para o Inter neste momento, que espera uma futura redução.
Outro nome, mais barato, é Beto, avançado português, revelação da Udinese, com 10 golos na época passada e 11 na anterior. Nesse sentido, a negociação por Samardzic consolidou as relações com os friulanos e é provável que Marotta também tenha perguntado sobre o avançado luso. Álvaro Morata continua a ser uma alternativa, com a direção nerazzurri a ter já uma troca de impressões frutuosa com a comitiva do jogador, que está pronto para se mudar para Milão.
Mudando de departamento, um nome nunca esquecido, sobre o qual a dupla Marotta-Ausilio está a trabalhar debaixo do radar, à espera do momento certo para o assalto decisivo, é Trevor Chalobah, médio defensivo do Chelsea. Considerado dispensável, o jogador está de saída dos Blues e o Inter espera, por isso, um desconto.