Inter rompe com Lukaku: clube abandona contratação após jogo duplo das últimas horas
Uma noite estranha no mercado abalou a confiança do Inter, que pensava ter Romelu Lukaku nas mãos depois de ter chegado a acordo com o Chelsea para a transferência do belga por 35 milhões de euros, mais cinco milhões em objetivos.
Tudo parecia encaminhado para o regresso oficial do avançado, mas este decidiu adiar a viagem à última hora. Os dirigentes do clube tentaram, nas últimas horas, contactar o jogador e a sua comitiva, mas sem sucesso. Foi então que surgiu o contacto e o forte confronto entre as partes.
O Inter sentiu-se traído pelo comportamento do jogador, que tinha dado a palavra para ficar com os nerazzurri.
Uma forte discussão entre as partes terá levado os dirigentes do Inter a tomar a decisão de desistirem do belga. De facto, o clube da capital italian informou o Chelsea de que já não estava interessado em Lukaku.
Os motivos da separação
Há semanas que a Juventus estava envolvida no negócio, mas o rumor do mercado parecia destinado a manter-se assim, uma vez que Lukaku tinha repetidamente professado o seu amor pelo Inter e o desejo de regressar a "casa".
Agora, porém, parece que os convites do diretor desportivo bianconero, Cristiano Giuntoli, surtiram efeito, porque o avançado, na sequência do acordo entre o Inter e o Chelsea, desapareceu, aguardando a oferta da Juventus. Uma oferta que, por outro lado, já estaria pronta para os cofres dos Blues, ligeiramente mais vantajosa do que a do Inter: 37,5 milhões mais 2,5 milhões em objetivos.
O nó de Vlahovic
A Juventus precisa de tempo para definir o futuro de Dusan Vlahovic antes de fechar o negócio de Lukaku. Tudo está ainda em aberto no que diz respeito à transferência do sérvio: o PSG parece estar em vantagem, mas vários grandes clubes europeus querem o avançado.
Os franceses poderão adquirir o sérvio por 70 milhões de euros, mais10 milhões em objetivos, um valor que tem sido objeto de negociações nas últimas horas para a chegada à capital francesa.
Uma vez encerradas as negociações, será altura de reinvestir o dinheiro e escolher um substituto.
A bola está agora no campo de Lukaku, que terá de escolher se quer ir diretamente para o Inter, caso este ainda esteja interessado, ou esperar pela Juventus.