Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inzaghi a sonhar com estrelas e fecha a porta a Lukaku: "Fez uma escolha diferente"

ANSA
Inzaghi ambiciona voltar a ser campeão
Inzaghi ambiciona voltar a ser campeãoAFP
O treinador do Inter fala sobre o início de uma época especial para a sua equipa e olha para o futuro, apesar do fracasso do assalto ao belga

Simone Inzaghi, cuja equipa do Inter se prepara para disputar o jogo de abertura da Serie A contra o Monza, em San Siro, deixa claro desde logo qual é o seu principal objetivo para a época:"Não gosto de estipular obrigações. O nosso grande sonho é ganhar uma segunda estrela (atribuída após a conquista de 20 campeonatos), porque os nossos adeptos merecem-na".

Uma segunda estrela que os nerazzurri terão de disputar com o rival AC Milan, que também detém atualmente um total de 19 Scudetti.

Mas a emoção é forte para o treinador da Inter, que se baseia nas coisas boas que fez no final da temporada passada:"Queremos ganhar troféus e jogar o maior número possível de jogos. Será emocionante voltar a entrar em campo, será a primeira vez que veremos os nossos adeptos desde Istambul. Estamos ansiosos por começar e fazê-lo da forma correcta".

Depois, o treinador do Inter falou dos actuais avançados, sem esquecer o grande alvo desta sessão de mercado: "Lukaku? Agradeço-lhe o que nos deu, queria-o com todas as minhas forças no ano passado e queria-o de volta este ano, mas ele fez uma escolha diferente. Lamento a forma como as coisas terminaram, porque ele foi acolhido pela família Inter da melhor maneira possível".

Inzaghi sabe, no entanto, que tem um grupo de jogadores ofensivos que dão garantias, e analisa o seu potencial contributo:"Neste momento, os quatro avançados que tenho à minha disposição estão a trabalhar bem. Lautaro e Correa são conhecidos, Thuram e Arnautovic são novos mas conhecemo-los, são de calibre e devem garantir-nos os golos que Lukaku e Dzeko nos garantiram no ano passado. Integram-se bem com os outros dois, há uma grande confiança de todos e a forma como estão a trabalhar".