Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inzaghi aliviado: lesão de Thuram é menos grave do que se esperava

Raffaele Riverso
Marcus Thuram é o parceiro de Lautaro Martínez no ataque do Inter Milão
Marcus Thuram é o parceiro de Lautaro Martínez no ataque do Inter MilãoAFP
Marcus Thuram terá de ficar na enfermaria durante as próximas duas semanas, devido a um alongamento do adutor da coxa direita. Isto significa que, salvo complicações, estará em campo a 13 de março, no Metropolitano, no jogo da segunda mão da Liga dos Campeões, contra o Atlético Madrid.

Alongamento do adutor da coxa direita. Foi este o veredito dado pela equipa médica do Inter Milão depois de Marcus Thuram ter sido submetido a exames na noite de terça-feira, quando foi obrigado a abandonar o relvado no final da primeira parte do jogo disputado (e ganho por 1-0 pelos nerazzurri) frente ao Atlético Madrid, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Felizmente, trata-se de uma contrariedade da qual o avançado francês poderá recuperar dentro de duas semanas. Um verdadeiro suspiro de alívio para Simone Inzaghi, que poderá contar com o parceiro preferido de Lautaro Martínez para o jogo da segunda mão contra os Colchoneros, marcado para 13 de março no Metropolitano.

Mapa de calor de Thuram
Mapa de calor de ThuramFlashscore

"Marcus Thuram foi submetido a exames instrumentais esta manhã no Instituto Clinico Humanitas de Rozzano. O avançado nerazzurri sofreu um alongamento do adutor longo da coxa direita. O seu estado será reavaliado nos próximos dias", comunicou o Inter Milão.

A paragem de Thuram deverá ser de 10 a 15 dias, com o objetivo de estar disponível entre os jogos contra o Génova (4 de março) e o Bolonha (no fim de semana seguinte) e de regressar à sua melhor forma para o jogo de regresso contra o Atlético, a 13 de março, saltando os jogos contra o Lecce e a Atalanta.