Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inzaghi aponta ao título e a um reforço: "Sabemos o que Lukaku representa para o Inter"

ANSA
Inzaghi guiou o Inter até à final da Liga dos Campeões
Inzaghi guiou o Inter até à final da Liga dos CampeõesAFP
O técnico nerazzurri está ciente das necessidades do clube a curto prazo e uma delas passa por assegurar a continuidade de Lukaku, avançado belga que tem contrato com o Chelsea.

"O ADN do Inter é o ADN da vitória, o Scudetto é o grande objetivo de todos. Nós somos o Inter, temos o dever de tentar ganhar o Scudetto. Vamos colocar todas as nossas forças nisso, haverá muitas equipas, mas vamos dar o nosso melhor. A partir de amanhã, já sabemos qual é o nosso grande objetivo", defendeu o treinadordo Inter, Simone Inzaghi, na conferência de imprensa que abriu a época dos nerazzurri

Lukaku como alvo

O números de Lukaku
O números de LukakuFlashscore

Antes de mais nada, o Inter está à procura de um avançado. E esse nome responde ao de Romelu Lukaku, com quem está em curso uma longa negociação com o Chelsea pelo seu passe. A este respeito, Inzaghi disse: "Lukaku é um jogador de outra equipa, sabemos o que ele representa para o Inter e o que fez especialmente na parte final. Lutei muito para o trazer de volta, gostaríamos de o fazer novamente este ano, veremos o que podemos fazer".

"No mercado, há um acordo total com a direção, estamos a trabalhar nisso. É normal que seja um mercado difícil, estamos a trabalhar da melhor forma possível. Todos nós conhecemos Frattesi e Thuram, mas também o próprio Bisseck vem de um importante Campeonato da Europa de Sub-21. A escolha foi a de rejuvenescer a equipa, perdemos jogadores importantes, mas vão chegar outros que devem fazer o mesmo", completou.

Marotta: "Vamos ser competitivos"

O diretor-geral dos nerazzurri, Giuseppe Marotta, também falou sobre a situação do plantel: "O Inter vai ser competitivo. Faltam quarenta dias para o início do campeonato e para o fim do mercado, há muito para trabalhar e para fazer, mas podem ter a certeza de que vamos tentar construir uma equipa competitiva".

Lukaku tem contrato com o Chelsea
Lukaku tem contrato com o ChelseaAFP

"Estamos também a tentar dar um modelo diferente do recente, as contratações feitas mostram a vontade de querer rejuvenescer a equipa e também dar um contributo à seleção nacional, como no caso de Frattesi, para que a Itália possa recuperar a posição que merece", acrescentou.

"A época passada teve o seu ponto alto com a final de Istambul, mas houve também a conquista de dois troféus importantes e o mérito deve ser atribuído ao treinador Simone Inzaghi. O facto de sermos também vice-campeões europeus é um grande orgulho que nos deve levar a garantir que é também um estímulo adicional para fazermos um bom trabalho", rematou.