Inzaghi após a vitória com o Verona nos descontos: "Tivemos sorte e o campo penalizou-nos"
Um triunfo angustiante, que veio depois de um final agonizante, para dizer o mínimo. A vitória do Inter sobre o Verona foi analisada por Simone Inzaghi em conferência de imprensa.
O técnico nerazzurri estava ciente da ajuda que recebeu do destino, especialmente na ocasião do penálti falhado pelo adversário, aos 90+9 minutos.
"Na recarga não deveria ter sido Folorunsho, mas nós. Tivemos sorte, mas não devia ter sido ele, mas sim um jogador do Inter, que entrou depois do remate do Henry", explicou Inzaghi.
As reflexões sobre o que se passou hoje em campo tendem então a derrubar uma convicção que, para Inzaghi, é errada.
"Dar por garantidas as vitórias do Inter é errado, a classificação não diz isto: há uma equipa ligada a nós, não é tão óbvio como todos dizem e não é óbvio substituir jogadores muito importantes, que fizeram a história do Inter. O clube tem sido muito bom, mas com dificuldade pusemo-nos lá, trabalhámos, mudámos jogadores indispensáveis", explicou o treinador.
Relvado de San Siro
Campeão de inverno e satisfeito com o que viu hoje, Simone Inzaghi está, no entanto, consciente de que o relvado de San Siro é perigoso, dado o seu estado precário. No entanto, o treinador do Inter faz uma observação mais geral.
"Não é apenas um problema do San Siro, muitos campos têm tido problemas. No outro dia estava a ver o jogo do AC Milan e liguei imediatamente ao Marotta, é penalizador para quem joga aqui. Sabíamos disso, mas infelizmente desde o jogo com a Udinese que este relvado, que era muito bom, está em grandes dificuldades. Temos de o remediar, pois penaliza não só o Inter e o AC Milan, mas também aqueles que vêm jogar aqui. Hoje fomos penalizados, mas é evidente que quando se encontram campos como este é preciso ter atenção a tudo", afirmou o técnico.