Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inzaghi, eleito melhor treinador italiano, garante que não há problemas quanto a renovação

André Guerra c/Fabio Russomando
Simone Inzaghi
Simone InzaghiFILIPPO MONTEFORTE / AFP
O treinador do Inter de Milão foi homenageado esta terça-feira com o prémio Enzo Bearzot, atribuído anualmente pela Federação Italiana de Futebol e um júri composto por jornalistas para premiar o melhor treinador do país.

ap"É sempre emocionante regressar a Roma e, depois, a um público como este. Estou orgulhoso por receber um prémio com o nome de Bearzot ", afirmou Simone Inzaghi, treinador do Inter, em referência ao antigo seleccionador italiano que venceu o Campeonato do Mundo de 1982 com os transalpinos.

"Revejo as imagens de Bearzot e lembro-me de quando eu e o meu irmão (Filippo Inzaghi) jogávamos futebol no nosso quarto, na esperança de nos tornarmos como Paolo Rossi. Sempre acreditámos nisso, o meu irmão até ganhou um Campeonato do Mundo e é por isso que digo aos rapazes que com sacrifício diário é possível atingir qualquer objetivo", acrescentou.

Renovação de contrato

"Renovação? Ganhámos muito, esperamos ganhar muito mais, sinto-me bem aqui. No final do ano vamos sentar-nos, vamos falar e não haverá qualquer problema. O Inter deu-me muito, fizemos um grande caminho. Cheguei numa altura em que o Inter tinha alguns problemas, estava a perder alguns jogadores e, em vez disso, juntamente com o clube, fizemos este longo caminho", começou por dizer.

"O clube e os rapazes fizeram um grande percurso, há três anos que estamos entre os 16 melhores da Europa, no ano passado fizemos um percurso magnífico que nos levou à final em Istambul. Este ano, teríamos gostado de repetir esse caminho, mas nem sempre é possível conseguir proezas. Jogámos os oitavos de final contra uma equipa que chegou à final da Liga dos Campeões. Só posso agradecer aos meus jogadores, mas encontrámos pela frente uma equipa do Atlético de Madrid que queria passar a todo o custo", concluiu.

Scudetto

"Estamos perto do objetivo com que sonhámos e que declarámos desde o início, sabendo que muitos não previam a nossa vitória. Queremos conquistá-lo o mais rapidamente possível. Ganhar o dérbi? Seria maravilhoso. Estamos a chegar ao topo, queremos ver a vista, mas ainda não chegámos lá. No ano passado, preparámo-nos para um dérbi que valia a final da Liga dos Campeões, algo que não acontecia há muitos anos".

CEO do Inter garante continuidade de Inzaghi e Lautaro

Quem também esteve presenta na cerimínia foi o diretor-geral do clube, Giuseppe Marotta, que deixou rasgados elogios ao treinador e falou sobre o futuro da equipa.

"Para nós, Inzaghi representa o melhor perfil, aquele que procurávamos em termos de qualidades profissionais e humanas. Fizemos esta escolha, ele demonstrou que não é apenas bom, mas também um vencedor. A renovação do contrato é uma coisa natural. Demonstrou com factos o seu valor e que é o melhor perfil para o nosso presente e futuro", apontou.

Por fim, sobre a renovação de Lautaro Martinez, garante que será "definitivamente" efetuada.