Inzaghi sobre o dérbi de Milão: "Pode ser um dia muito importante para nós"
Acompanhe as incidências da partida
O líder Inter encontra-se na liderança do campeonato italiano, com 14 pontos a mais do que o segundo classificado, AC Milan, faltando seis jogos, e uma vitória perante o eterno rival garantiria o 20.º Scudetto ao conjunto nerazzurri.
"Tivemos uma época magnífica, amanhã (esta segunda-feira) pode ser um dia muito importante para todos nós, mas não o estamos a viver como uma obsessão", disse Inzaghi aos jornalistas no domingo.
A história está do lado do Inter, que venceu os últimos cinco confrontos contra o AC Milan de Stefano Pioli, incluindo uma meia-final da Liga dos Campeões em duas partidas na temporada passada.
"O dérbi é sempre o dérbi, por isso há excelentes emoções. Os riscos são muito elevados, mas sabemos bem que ganhámos os últimos cinco dérbis e que nos deram muita alegria, que nos permitiram chegar à final da Liga dos Campeões, mas sabemos que amanhã (esta segunda-feira) isso não conta para nada", disse Inzaghi.
"As vitórias e os troféus no futebol contam muito. Mas estou feliz com o que conseguimos criar, como uma sinergia, juntamente com o clube, a equipa e os adeptos", completou.
Inzaghi não quis comentar a pressão sobre Pioli após os recentes resultados pouco animadores do AC Milan, incluindo a eliminação nos quartos de final da Liga Europa frente à AS Roma.
"Posso dizer que, para mim, ele é um grande treinador e uma excelente pessoa. Teve um excelente percurso no AC Milan, mas não sei dizer qual poderá ser o seu futuro. Desejo-lhe o melhor a partir de terça-feira", disse.