Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

James coloca dúvida sobre a permanência no São Paulo: "No futebol muda tudo muito rápido"

James termina contrato em 2025
James termina contrato em 2025AFP
O médio colombiano James Rodríguez, antigo jogador do FC Porto, colocou em dúvida a permanência no São Paulo para a temporada 2024, na qual o time paulista volta à Copa Libertadores depois de três anos.

"No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024", disse James numa entrevista publicada esta sexta-feira pelo portal ge.

O colombiano, de 32 anos, foi abraçado pela torcida do São Paulo quando chegou ao clube, em julho, com um contrato até junho de 2025.

No total, ele marcou um golo e deu três assistências em 14 jogos (nove como titular).

James Rodríguez não garantiu permanência no Tricolor em 2024
James Rodríguez não garantiu permanência no Tricolor em 2024Profimedia

"Espero ficar para ajudar a equipa, mas o futuro, como disse antes, no futebol, muda muito, troca muito. Só Deus sabe o que vai acontecer", acrescentou.

Melhor marcador do Mundial-2014 com seis golos, James Rodríguez começou como suplente para o técnico Dorival Júnior mas, pouco a pouco, ganhou espaço no onze inicial do São Paulo.

Tricampeão da Libertadores (1992, 1993 e 2005), o clube paulista qualificou-se para o principal torneio do continente sul-americano pela primeira vez desde 2021, graças à conquista da Copa do Brasil. 

Os números de James Rodríguez
Os números de James RodríguezFlashscore

"Estou a jogar mais agora e estou feliz por isso (...) Não vim aqui de férias. Gosto de ganhar títulos", afirmou o colombiano.

Apesar de ter deixado o futuro em aberto, o talentoso médio disse que "seria bom" entrar no seleto grupo de jogadores que já conquistaram a Libertadores e a Liga dos Campeões (venceu pelo Real Madrid em 2016 e 2017).

"O São Paulo tem equipa para fazer as coisas bem e poder ganhar a Libertadores, tem muitos jogadores bons, de qualidade e pode chegar à final se toda a gente  ficar" para a próxima temporada, concluiu.