Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Javier Zanetti traído por Lukaku: "Esperávamos um comportamento diferente"

Antonio Moschella
Javier Zanetti teceu duras críticas a Lukaku
Javier Zanetti teceu duras críticas a LukakuProfimedia
O vice-presidente do Inter Milão admitiu que não gostou da forma como o avançado internacional belga lidou com a situação da não renovação com o emblema italiano.

"Pelo que o Inter fez por ele, esperávamos outro tipo de comportamento. Como profissional e como homem. Ele tem o direito de ir para onde quiser, nós sentiríamos a sua falta, apenas tivemos de o dizer a tempo. No entanto, ninguém é maior do que o clube e, ao construir uma equipa, há que ter sempre em conta quem se coloca no balneário", afirmou Javier Zanetti, vice-presidente do Inter, que, entrevistado pela Gazzetta dello Sport, respondeu a Romelu Lukaku.

A lenda nerazzurri não escondeu, assim, o seu forte ressentimento em relação ao avançado belga, que depois de ter mantido em suspenso a situação relativa à sua possível renovação com o clube milanês, começou a oferecer-se à Juventus. Algo que nem Zanetti nem os adeptos gostaram. O dirigente argentino, talvez pela primeira vez na sua vida, não poupou nas palavras, acusando o avançado de comportamento desleal.

O exemplo de Lautaro

Muito duro com o avançado belga, por quem o clube e os adeptos demonstraram muito carinho até há pouco tempo, o argentino exaltou o seu compatriota Lautaro Martinez, novo capitão após as despedidas de Skriniar e Handanovic.

"Ele deu os passos certos, com humildade: estou feliz pelo percurso de Lautaro. Ele tem de confirmar a liderança com ainda mais responsabilidade, mas tem um sentido de pertença e sabe dar o exemplo. É isso que um capitão faz, deixa que os factos falem perante os seus companheiros de equipa", explicou.

O avançado argentino, que usará a braçadeira de capitão na época que está prestes a começar, foi também um dos poucos a recusar as ofertas milionárias da Arábia Saudita. Prova de um apego muito forte à camisola nerazzurri.

Inzaghi como Gigi Simoni

Outra pessoa a quem Zanetti teceu muitos elogios foi o treinador Simone Inzaghi, que poderá renovar em breve o seu contrato até 2025 e de quem se espera um salto de qualidade em termos de carácter este ano, a fim de ambicionar o Scudetto.

Preparado para a sua terceira época nos Nerazzurri, o treinador de Piacenza foi aplaudido por Zanetti, que disse ter voltado a ver nele um dos seus antigos treinadores.

"A sua principal caraterística é a tranquilidade, a serenidade nos momentos difíceis. A força para não duvidar do trabalho, para insistir: esta calma que os fortes têm, Gigi Simoni tinha-a", lembrou Zanetti.