Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joe Baron entre a vida e a morte: "Funções vitais mantidas artificialmente"

Raffaele Riverso
Joe Barone foi transportado para o hospital no domingo
Joe Barone foi transportado para o hospital no domingoProfimedia
O diretor-geral da Fiorentina, que foi operado ao coração no domingo, depois de ter adoecido algumas horas antes do jogo entre a Atalanta e a Fiorentina, que acabou por ser adiado, encontra-se em estado "crítico".

A informação foi anunciada pelo clube Viola, que sublinhou que, após a paragem cardíaca ocorrida no campo de treinos da equipa em Bergamo, Joe Barone "permanece internado na unidade de cuidados intensivos cardiocirúrgicos do hospital San Raffaele, em Milão, em condições clínicas críticas", sendo as suas "funções vitais suportadas por técnicas de suporte mecânico artificial".

"Quaisquer previsões de prognóstico são atualmente descabidas", concluiu a Fiorentina.

O diretor-geral da Fiorentina tinha adoecido quando se encontrava no hotel com o resto da expedição da Fiorentina à espera do jogo contra a Atalanta em Bergamo. Mas, como é sabido, o jogo foi adiado para uma data posterior, assim que se soube que o seu estado era grave.

Esta manhã chegou a notícia de que a mesma decisão tinha sido tomada pelos outros dirigentes dos principais clubes da Serie A, que cancelaram a reunião da Liga prevista para esta segunda-feira.

Vamos, Joe!

As mensagens de solidariedade foram muitas: "Desejamos a Joe Barone uma rápida recuperação. Juntamo-nos à família e aos adeptos viola no desejo de o ver regressar com saúde o mais rapidamente possível", dizia a nota do presidente da Região da Toscânia, Eugenio Giani.

Giuseppe Commisso, filho do presidente Rocco, partilhou a sua própria mensagem nas suas redes sociais: "Rezo pela saúde de Giuseppe Barone. Espero que ele recupere totalmente. Ele é um homem forte e é amado por muitas pessoas. A família Fiorentina está lá para o apoiar de todas as formas possíveis. Forza Giuseppe!".