Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joe Barone não sobreviveu ao ataque cardíaco: morreu o diretor-geral da Fiorentina

Giulia Polidoro
Joe Barone faleceu aos 58 anos
Joe Barone faleceu aos 58 anosProfimedia
O diretor-geral da Fiorentina, Joe Barone (58 anos), morreu depois de não ter sobrevivido ao ataque cardíaco que sofreu no domingo, antes do jogo contra a Atalanta. Estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital San Raffaele, em Milão.

O diretor-geral da Fiorentina, que sofreu um enfarte nas horas que antecederam o Atalanta-Fiorentina, foi hospitalizado com um quadro clínico que imediatamente se afigurou extremamente grave.

Na manhã de segunda-feira, o clube viola tinha anunciado que o treinador se encontrava em "estado clínico crítico na sequência de uma paragem cardíaca extra-hospitalar" e que as suas funções vitais eram "sustentadas por técnicas de assistência mecânica artificial".

Nas horas que se seguiram ao ataque cardíaco, estiveram ao seu lado a mulher e os filhos, que tinham viajado dos Estados Unidos, bem como membros da Fiorentina e dos mais altos escalões do futebol italiano, incluindo Vincenzo Italiano, o diretor-geral Daniele Pradè e o dirigente da Serie A Luigi De Siervo.

Rocco Commisso, CEO da Mediacom que viaja dos Estados Unidos, chega a Itália na quarta-feira de manhã, juntamente com a sua mulher e alguns executivos do grupo.

Declaração da Fiorentina

"É com profundo pesar e imensa tristeza que a Fiorentina perde hoje (terça-feira) um dos seus pontos de referência, uma figura que marcou a história recente do clube e que nunca será esquecida. Depois de ter adoecido no domingo, o diretor-geral Giuseppe Barone faleceu hoje (terça-feira) no hospital San Raffaele, em Milão.

Rocco Commisso e a sua família, Daniele Pradè, Nicolas Burdisso, Alessandro Ferrari, Vincenzo Italiano, Cristiano Biraghi e toda a Fiorentina estão devastados pela terrível perda de um homem que ofereceu o seu grande profissionalismo, o seu coração e a sua paixão por estas cores, de um amigo prestável que esteve sempre perto em todos os momentos, tanto nos mais felizes como, sobretudo, nos mais difíceis.

Todo o mundo da Viola envia um abraço emocionado à sua mulher, Camilla, aos seus filhos e a toda a família Barone neste momento de grande tristeza".