John Kennedy já pensa no Mundial de Clubes: "Todos os jogos vão ser uma final"
Em dezembro, após o fim da competição nacional, o Fluminense embarca para a Arábia Saudita em busca de mais um título inédito. O Mundial de Clubes vai acontecer entre 12 e 22 de dezembro, com a estreia dos atuais campeões da Libertadores marcada para o dia 18 contra adversário ainda por definir.
Neste sábado, o Fluminense fez seu melhor jogo após o título da Libertadores ao vencer o Coritiba por 2-1, na 35.ª jornada, um resultado que despromoveu o Coxa para a Série B. A vitória deixa o conjunto carioca na 7ª posição.
Depois de um primeiro tempo morno, a equipa do Rio de Janeiro mostrou-se mais aceso na segunda etapa, com boas movimentações e trocas de posições que levaram os adeptos a saírem satisfeitos do Maracanã.
"O jogo fluiu, conseguimos impôr nosso ritmo e fazer os golos com peças de ataque. O Diniz corrigiu-nos ao intervalo, pediu para nos aproximarmos mais e conseguimos ter mais volume para matar o jogo", comentou o atacante John Kennedy, autor do golo do título da Libertadores e responsável por aumentar a vantagem tricolor neste sábado.
De forma a chegar no melhor momento à Arábia Saudita, Kennedy revelou um pacto assumido pela equipa. "Fizemos um acordo, que é darmos nosso máximo para não sofrer golos e entrar focados em todos os jogos como se fossem a final da Libertadores. Agora pensamos no dia 22, o dia da final do Mundial. Todos jogos até lá serão uma final ", garante o jogador, em entrevista ao Sportv.
O Fluminense volta a jogar na quarta-feira, contra o Santos, fora de casa.