Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Jesus e Jorge Sampaoli são as principais alternativas a Vítor Pereira no Flamengo

Mário Rui Ventura
Jorge Jesus teve sucesso no Flamengo e é o principal nome apontado ao comando técnico
Jorge Jesus teve sucesso no Flamengo e é o principal nome apontado ao comando técnico Alexandre Vidal/Flamengo
Vítor Pereira foi demitido oficialmente esta terça-feira do Flamengo. Com o treinador português, também os adjuntos Luís Miguel e Rui Quinta, bem como o preparador físico Mário Monteiro e os analistas Paulo Sérgio e Fábio Miguel, deixaram o emblema brasileiro, que terá agora Mário Jorge, treinador dos sub-20, no comando interino.

A saída de Vítor Pereira obrigará o Flamengo a desembolsar mais de três milhões de euros brutos de indemnização ao treinador português, dificultando desde logo a atuação do clube brasileiro no mercado e levando, desde logo, o Flamengo a descartar qualquer investimento avultado num novo treinador.

Perante a demissão de Vítor Pereira, o nome de Jorge Jesus imediatamente surgiu como possível sucessor, sendo que o contrato do técnico português com o Fenerbahçe termina no final de maio.

Desta forma, um eventual regresso de Jorge Jesus ao Flamengo levaria a uma indemnização ao clube turco de (apenas) mês e meio de salários do treinador, de que o Fenerbahçe nunca iria abdicar, uma vez que não houve qualquer facilidade nas negociações que levaram Willian Arão dos brasileiros para os turcos.

Dentro do Flamengo, Jorge Jesus é visto como a solução ideal, sendo que o Flamengo não quer ficar muito tempo com um treinador interino. E, perante esse cenário, também Jorge Sampaoli surge como alternativa. O treinador argentino de 63 anos deixou o Sevilha, está no Brasil e agrada ao presidente do clube, Rodolfo Landim.

Sampaoli tem igualmente experiência no futebol brasileiro, jogando contra o técnico argentino o temperamento difícil e a sua vontade de fazer revoluções nos plantéis.