Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Mourinho e Nuno Santos suspensos por um jogo após expulsões com o Monza

José Mourinho, treinador da Roma
José Mourinho, treinador da RomaAFP
Além do treinador português da Roma, também o treinador de guarda-redes, Nuno Santos, foi suspenso, e falham ambos a 10.ª jornada da Serie A.

O treinador, José Mourinho, e o treinador de guarda-redes da Roma, Nuno Santos, foram suspensos por um jogo pelo juiz desportivo da Serie A, Gerardo Mastrandrea, entre as medidas tomadas no âmbito dos jogos da 9.ª jornada.

Ambos tinham sido expulsos por "atitude provocatória" em relação a membros do banco adversário. No mesmo jogo, o treinador do Monza, Davide Guglielmetti, foi expulso por "sair da área técnica para reagir a uma provocação" e, por sua vez, foi suspenso por um jogo.

Quanto aos jogadores, três expulsos foram suspensos por uma partida: Malick Thiaw do AC Milan, Danilo D'Ambrosio do Monza e Luca Mazzitelli do Frosinone.

Multas aos clubes

A parte das medidas relativas às multas aos clubes é substancial. O Verona terá de pagar 15 mil euros por "cânticos insultuosos contra os adeptos da equipa adversária, por ter lançado bombas de fumo no recinto de jogo e copos de cerveja contra colaboradores da equipa adversária posicionados na cabina de imprensa".

O Nápoles paga 10 mil euros "por cânticos insultuosos contra os adeptos da equipa adversária e pelo lançamento de bombas de fumo", a Roma outros 10 mil euros, "por ter os seus atletas, depois de marcarem o golo, retardado sistematicamente o reinício normal do jogo, obrigando o árbitro a prolongar o tempo de compensação por dois minutos".

Já a Juventus foi multada em 5 mil euros "por terem atirado garrafas de água para o setor ocupado pelos adeptos da equipa adversária, enquanto o Empoli paga 3 mil euros "por terem atrasado injustificadamente o início da primeira parte em cerca de quatro minutos.

Finalmente, o AC Milan foi multado em 3 mil euros "por repetidos cânticos insultuosos para com o árbitro" e a Salernitanaem dois mil euros "por terem atirado bombas de fumo para o relvado".