Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Mourinho não se esconde: "Para ganhar estes jogos é preciso aumentar a intensidade"

José Mourinho confirmou que Dybala não vai jogar na quinta-feira, para a Liga Europa
José Mourinho confirmou que Dybala não vai jogar na quinta-feira, para a Liga EuropaAFP
José Mourinho apreciou a concretização dos seus jogadores e elogiou o Frosinone, depois do triunfo da Roma, por 2-0, na 7.ª jornada da Serie A, e confirmou que Dybala não vai jogar na Liga Europa. O rival Di Francesco emocionou-se ao pensar no seu passado na Giallorossi.

Recorde as incidências da partida

"Penso que a experiência da minha forma de sentir este momento difícil fez-me entrar bem na cabeça dos jogadores. Eles mostraram isso, procurando o primeiro golo quando criaram duas oportunidades. Não entrámos em pânico. Procurámos o golo, com 2-0 o jogo estava terminado. Não era o dia para fazer um jogo maravilhoso, era impossível, não havia frescura, nem física nem mental. Para ganhar este jogo é preciso elevar o nível de intensidade, é preciso equilíbrio emocional", afirmou José Mourinho após a vitória da Roma sobre o Frosinone, adversário que o próprio treinador português apreciou.

"O adversário era muito, muito bom, analisei-o antes do jogo e gostei muito. Sentia-se a qualidade, parabéns a eles", acrescentou Mourinho.

Depois, um esclarecimento sobre a condição de Dybala, que não será convocado para a Liga Europa.

"Não vai jogar na quinta-feira, chegou ao limite com o dia de hoje. Se não tivéssemos ganho hoje, o Coliseu teria explodido. Se ele me tivesse dito que não podia jogar, não o teria posto em campo, mas ele disse-me exatamente o contrário. Mas na quinta-feira, na Europa, sou eu que decido e ele não vai jogar", confirmou o treinador da Roma.

Di Francesco amargurado

"Amargo com o resultado, mas orgulhoso desta equipa, estavam lá 3.000 pessoas, deve ser um motivo de orgulho. A passagem do crescimento passa por estes jogos", afirmou Eusebio Di Francesco, treinador do Frosinone, que entrou em campo para tentar dar o seu melhor em todos os momentos, mas sem esconder as suas emoções pessoais.

"Tenho a Roma dentro de mim, talvez algumas pessoas nunca se tenham apercebido disso. Tenho sido pouco complacente com toda a gente, às vezes somos mais reconhecidos quando fazemos as coisas de forma diferente", explicou.

Por último, Di Francesco admitiu que tinha muito respeito pelo jogo de hoje.

"Esta noite só pensei no Frosinone. A emoção foi a correta. Voltarei com grande prazer. E a Roma tem potencial para fazer melhor, vai voltar em grande. Temos de pensar em conquistar o maior número de pontos possível. Deixemos o passado no passado", concluiu o técnico do Frosinone.