Juninho deixa duras críticas à arbitragem: "Vão fazer de tudo para o Vasco não cair"
Recorde as principais incidências da partida
A principal reclamação deu-se pela expulsão de Iago Maidana, no fim do primeiro tempo, após acertar no rosto de Vegetti com o braço. O árbitro Ramon Abatti Abel consultou o VAR e deu o cartão vermelho. O América disputou toda a etapa final com um a menos, e sofreu o golo nos descontos.
"O que o Abatti fez aqui hoje não pode fazer, não. Nós ficamos chateados. Não quero tirar o mérito da equipa do Vasco, nem tirar os erros da nossa equipa durante a temporada. Mas é muito mais fácil tirar o Vasco do que tirar o América. E é isso que vão fazer", disparou Juninho em entrevista ao Premiere.
"Se eles tiverem que criar ou fazer algo para tirar, vão tirar o Vasco. Isso é certo. Todo mundo sabe do futebol brasileiro, então nós temos que tomar cuidado no jogo e também não dar essas margens para que aconteçam lances como esse. Parabéns ao Vasco e aos seus adeptos, que fez uma grande festa, mas é isso: o Vasco não cai porque vão fazer de tudo para não cair".
A derrota no jogo em atraso da 15.ª jornada deixou o América-MG na penúltima posição do Brasileirão, com 17 pontos. A distância para a primeira equipa fora da zona de despromoção, Goiás, é de nove pontos. Já o Vasco saiu dessa zona e assumiu o 15.º lugar, com 26.
"O nosso primeiro tempo foi perfeito, perfeito, perfeito. O Vasco não estava a conseguir fazer nada. Aí veio a expulsão, que, com todo respeito… Não estou aqui para criticar ninguém, mas nem ele (Abatti Abel) deu falta no lance, e estava perto. O VAR chama. Mas tudo bem. Pode ter certeza que o Vasco não cai, não, por tudo que estão a fazer", disse Juninho.
Sem vencer há três jogos, o América tem um clássico pela frente. A equipa visita o Cruzeiro no Mineirão, no próximo domingo (1º), pela 25.ª jornada da Serie A.