Juventus aberta a vender Szczesny ao Al Nassr
Tiago Motta ainda não se sentou no banco da Juventus (o anúncio oficial deve acontecer na terça ou quarta-feira), mas já comunicou a Giuntoli os seus desejos, e a primeira peça da nova equipa da Juventus será Michele Di Gregorio, por quem a Juventus terá de desembolsar cerca de 18 milhões.
De facto, o guarda-redes do Monza tem aquela capacidade com os pés, de construir a ação a partir do fundo, de que o treinador brasileiro tanto gosta.
Por isso, a Juventus começou a procurar compradores para Wojciech Szczesny e pode tê-los encontrado. De acordo com Fabrizio Romano, o Al Nassr está a bater à porta de Turim. Uma solução que permitiria à Juventus poupar o elevado salário de 6,5 milhões de euros por época do polaco, mas a decisão final caberá sempre ao guarda-redes.
Caso a transferência do atual titular se concretize, Mattia Perin avançará para uma renovação, pronto para disputar o lugar com o recém-chegado. Tal como Szczesny, o antigo guarda-redes do Génova também tem um contrato que expira em 2025.
No entanto, o acordo estaria perto de ser finalizado, de acordo com o site polaco Meczyki, que fala de uma oferta de 20 milhões de euros por época e de um anúncio oficial esperado para breve.
Numa entrevista à TVP Sport polaca, há alguns meses, Szczęsny disse que queria parar em 2026. A viagem ao Médio Oriente poderia, portanto, ser a última etapa da sua carreira. No Al Nassr, o guarda-redes polaco pode encontrar Cristiano Ronaldo, o seu antigo colega de equipa na Juventus.