Juventus admite avançar por Francisco Conceição mas por empréstimo
Segundo noticiou esta terça-feira A Bola, a intenção da Juventus passa por garantir Francisco Conceição por empréstimo, mas com obrigação de compra no final da época, num valor a rondar os 30 a 35 milhões de euros.
O FC Porto, porém, definiu bem cedo que não aceitaria qualquer saída por empréstimo, negociando apenas em definitivo qualquer um dos ativos, perante a clara necessidade de realizar encaixe financeiro para fazer face às exigências a curto prazo do clube azul e branco.
O jornal Record, de resto, garante mesmo que o FC Porto não vai deixar sair Francisco Conceição por empréstimo, acrescentando que, até esta terça-feira, não chegou à SAD liderada por André Villas-Boas nenhuma proposta formal pelo extremo internacional português.
A única solução para fechar este negócio passará pelo empréstimo com obrigação obrigatória, mas com a Juventus a cobrir os juros de uma antecipação de receita, através do factoring, para que o FC Porto pudesse receber de imediato a quantia que necessita.
Recorde-se que, além de Francisco Conceição, também Marcus Edwards, extremo do Sporting, foi sondado pela Juventus, que pretende garantir pelo menos mais um extremo até final deste mês.