Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus e Allegri chegam a acordo para a rescisão do contrato

Massimiliano Allegri deixa a Juventus
Massimiliano Allegri deixa a JuventusAFP
O anúncio surgiu esta segunda-feira. O técnico preparava-se para a avançar com o caso para os tribunais

A Juventus e Massimiliano Allegri chegaram a um acordo para a rescisão da relação de trabalho, que deveria expirar dentro de um ano. O treinador toscano, que foi demitido das suas funções após a explosão no final da final da Taça de Itália, contra a Atalanta, tinha ameaçado intentar uma ação judicial depois de a direção bianconeri ter tentado demiti-lo por justa causa.

"A O Juventus Football Club e Massimiliano Allegri anunciam que chegaram a um acordo mútuo para rescindir o seu contrato no final da presente época futebolística. O clube, ao agradecer a Massimiliano Allegri pelos resultados desportivos alcançados ao longo dos anos à frente da equipa, deseja-lhe as maiores felicidades para o seu futuro profissional", pode ler-se no comunicado.

Está assim aberto o caminho para a chegada de Thiago Motta, que vai deixar o Bolonha e rumar a Turim.

Com 56 anos, Allegri estava na segunda passagem pela Juventus. Entre 2014 e 2019 venceu cinco títulos com os bianconneri, a que juntou três taças e duas Supertaças. Regressou depois em 2021 e o melhor que conseguiu foi o terceiro lugar alcançado esta época, além da Taça de Itália.