Juventus entra em grande com vitória sobre a Udinese (3-0)
O início de temporada da Udinese foi um dos piores. Ainda não estavam decorridos dois minutos de jogo quando Dusan Vlahovic aproveitou um passe errado, manteve a compostura e serviu Federico Chiesa, que não cometeu qualquer erro e colocou a Juventus em vantagem.
A meio da primeira parte, Vlahovic foi recompensado pelo seu altruísmo, quando Festy Ebosele se atrapalhou na área e deu ao sérvio a oportunidade de duplicar a vantagem a 12 metros. O homem de 80 milhões de euros da Juve foi certeiro.
A Udinese teve poucas chances no primeiro tempo, mas a atuação de Florian Thauvin foi o único ponto positivo em um primeiro tempo difícil para os Zebretti. E talvez ele tenha tido azar de não ter reduzido o placar pela metade antes do intervalo, já que seu chute forte foi parado com inteligência por Wojciech Szczesny.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A Juventus continuava firme na liderança e, em vez de deixar a Udinese voltar ao jogo, os Bianconeri praticamente encerraram a partida. Uma bola de Andrea Cambiaso, que não teve qualquer dificuldade em chegar à baliza de Adrien Rabiot, foi o único a cabecear à queima-roupa.
O remate deLazar Samardzic obrigou Szczesny a entrar em ação, mas a melhor chance dos anfitriões coube a Sandi Lovric. No entanto, apesar de ter tido liberdade, não conseguiu acertar na baliza.
A dez minutos do fim, Vlahovic voltou a ter a bola no fundo das redes, mas o juiz assinalou fora de jogo e poupou a Udinese a mais uma humilhação.
Depois de ter sido banida das competições continentais durante um ano, a Juve está sob pressão para voltar à elite europeia na próxima temporada, e este é o começo perfeito para atingir esse objetivo. Quanto à Udinese, é a sétima temporada em oito que começa uma campanha na Serie A sem vencer, com o claro abismo de classe levantando mais dúvidas sobre se eles podem quebrar a maldição da mediocridade no meio da tabela.