Juventus garante Milik em definitivo por seis milhões de euros mais bónus
Finalmente, está fechado o acordo entre a Juventus e o Marselha por Milik. Os Bianconeri queriam um desconto em relação aos 7 milhões de euros + 2 milhões de bónus acordados na opção de compra e conseguiram fechar a transferência do avançado internacional polaco por 6 milhões de euros + bónus.
Arkadiusz Milik pode assim tornar-se, oficialmente, jogador da Juventus de corpo inteiro. Allegri, que tem o avançado em grande conta, tinha pedido a sua continuidade, e Giovanni Manna, em colaboração com o diretor de futebol Francesco Calvo, satisfizeram o desejo.
Jogador útil para o treinador
Também Milik ficou satisfeito, pois desde o início da temporada que assumia que queria ficar em Turim e esperava um acordo entre os clubes.
A Juventus protege-se assim de possíveis saídas no ataque, com um elemento tecnicamente fiável, mesmo que fisicamente nem sempre tenha estado ao seu melhor nível na época passada.
Um jogador que Allegri apreciava em campo, mas também fora dele, pois o antigo jogador do Nápoles esperava pelas suas oportunidades sem criar pressão. Um elemento fiável para o banco que pode revelar-se, como se viu na época passada, também decisivo quando utilizado como titular.