Juventus: muitos nomes para um meio-campo que pode mudar de pele
Há um o terceiro nome a surgir apontado ao meio-campo da Juventus. O de Leon Goretzka foi referido este domingo pela Sky Sport alemã. Um nome sonante, até demais, embora os Bianconeri já o estivessem a seguir antes de ele escolher o Bayern Munique.
O formidável médio dos campeões alemães passou de pilar do futuro, quando emparelhado com Kimmich, massacrou o meio-campo do infeliz Barcelona na Liga dos Campeões, e passou a ter um papel alternativo até quase tornar-se redundante. Isto deveu-se a muitas lesões e a uma relação pouco idílica com Thomas Tuchel, treinador do Bayern Munique.
Cruzamento entre Vlahovic e Kane
Um alvo sugestivo mas muito difícil de alcançar, tanto pelo salário como pelo estímulo que a Juventus pode colocar em jogo para convencer o jogador, considerando também a sua ausência das competições europeias. Um alvo que poderia, no entanto, ser incluído como uma tentativa numa possível troca com o Bayern por Vlahovic, especialmente se os bávaros não conseguirem levar Harry Kane para Munique, hoje em campo com o Tottenham no particular contra o Shakhtar Donetsk.
Não só em campo, mas também como autor de quatro golos. O avançado do Tottenham despediu-se dos adeptos no final do jogo, uma saudação que alguns já interpretaram como sendo de despedida. Mas estamos, ainda, no campo das hipóteses.
E na hipótese de uma possível troca com Vlahovic, Ryan Gravenberch, contratado no ano passado pelo Bayern no jardim de talentos do Ajax, também está incluído. O neerlandês tem, até ao momento, defraudado as expectativas e Tuchel não parece ver nele grande futuro. É também um nome que tem sido mencionado nos últimos dias na Juventus.
Como nunca há dois sem três, o terceiro é Habib Diarra, jovem médio do Estrasburgo. Aos 19 anos, o francês seria um investimento para o futuro e também teria o prazer de seguir os passos do seu ídolo, Paul Pogba.
Primeiro as dispensas
Sugestões, negócios prováveis e outros menos prováveis. O que é certo é que nada se moverá sem que haja dispensas no plantel da Juventus. E aqui os candidatos a sair são Denis Zakaria, muito próximo do Mónaco, depois de ter estado no West Ham, e Fabio Miretti, bem como Hans Nicolussi Caviglia. Este último deverá ser emprestado à Salernitana, embora o clube da Campânia também queira uma opção de compra, que a Juventus poderia conceder mediante um contra-pagamento.
Com a iminente saída dos três, não é de excluir que os Bianconeri possam usar o dinheiro obtido com Zakaria (a Juventus pede cerca de 20 milhões) para chegar a um dos nomes falados para o meio-campo, onde o mais provável parece ser o francês do Estrasburgo.