Juventus procura melhorar defesa e Skriniar, do PSG, é um dos principais alvos
A Juventus identificou Milan Skriniar como o perfil certo para preencher a emergência defensiva. Após as graves lesões de Bremer e Cabal, Thiago Motta precisa de pelo menos um defesa para competir a alto nível em todas as competições e Giuntoli quer satisfazer o desejo do treinador.
O defesa não está na sua melhor fase e o PSG não quer contar com ele. À margem do clube parisiense, o eslovaco poderia, portanto, ser a solução perfeita para a Juve, considerando que a sua transferência também seria do agrado da equipa francesa liderada por Luis Enrique.
É claro que o ex-jogador do Inter recebe um salário de jogador de topo e os Bianconeri estão a contas com restrições orçamentais consideráveis. Não será certamente um negócio fácil, mas a vontade de Skriniar poderá ser decisiva para desatar os nós entre os dois clubes, que partem de posições muito distantes e ainda não estão dispostos a conversar.
Pouco espaço no PSG e a Juve à porta
Zero minutos na Liga dos Campeões e apenas três partidas na Ligue 1 (quatro jogos em 15 partidas): pode-se dizer que Skriniar não está no centro do projeto do PSG. O seu habitual grande empenho não foi suficiente para impressionar Luis Enrique, que até apostou no eslovaco na época passada, ou pelo menos até janeiro. Desde então, o ex-jogador do Inter de Milão perdeu o seu lugar devido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, que o deixou de fora dos relvados até ao final de março de 2024.
Após o seu regresso, o sentimento com o treinador já não era o mesmo, com este último a deixar de contar com o defesa, que, por sua vez, já não conseguiu recuperar o seu lugar a titular.
Incompatível com a filosofia de jogo do treinador espanhol, Skriniar começa, portanto, a procurar outro lugar, apreciando o interesse vindo de Turim. A fórmula para a transferência será certamente objeto de discussão, uma vez que o PSG está a insistir numa transferência a título definitivo, enquanto a Juventus está a pensar num empréstimo para assumir apenas parte do salário do defesa.
Um negócio que certamente não é fácil para Cristiano Giuntoli, que pode, no entanto, contar com a boa relação com Luis Campos, responsável pelo mercado parisiense. É um bom começo para tentar iniciar uma negociação que pode levar muito tempo, com Skriniar tentado a vestir a camisola preta e branca.