Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus sem pressa por Lukaku: Vlahovic até pode ficar em Turim

Romelu Lukaku não conta para o Chelsea mas os blues não querem vender em saldos
Romelu Lukaku não conta para o Chelsea mas os blues não querem vender em saldosProfimedia
A troca que parecia iminente, entre Lukaku e Vlahovic, entre Chelsea e Juventus, não está assim tão próxima e pode mesmo ser cancelada.

Começa com uma imagem, a de Vlahovic que, após o último golo contra o Real Madrid, na digressão americana, exulta, mostrando a sua camisola. Como se dissesse: 'estou aqui e sou o avançado da Juventus'. Lukaku, por outro lado, está lá, em Londres, e não é o avançado de ninguém, muito menos do Chelsea, que o colocou fora da equipa à espera de uma transferência.

Sinais ambíguos

Dusan Vlahovic celebra o golo com os seus colegas de equipa
Dusan Vlahovic celebra o golo com os seus colegas de equipaAFP

Giuntoli parte precisamente desta consideração: se a uma proposta inicial, o belga mais 50 milhões pelo sérvio, o Chelsea respondeu com uma oferta de 20, o negócio não está feito neste momento.

O tempo joga a favor da Juventus, que, além de ter de efetuar outras dispensas, poderá decidir ficar com Vlahovic, algo que o Chelsea não fará com Lukaku. Assim, o discurso do diretor de futebol da Juventus pode resumir-se a isto: se querem o sérvio, aumentem a oferta para 50 milhões. Podemos descer para 40, mas definitivamente não para 30 ou 35, como se lê. Giuntoli sente que está em vantagem e, na "guerra de desgaste", sabe que pode estar em vantagem.

O próprio Vlahovic não colocou qualquer pressão para ir para os londrinos e até estaria feliz por ficar, como mostra o seu júbilo, um pouco à revelia de quem o veria em desacordo com a Juventus e o próprio Allegri. Por outro lado, aquele que parece não ter sido muito bem recebido, e que tem mercado em Inglaterra, ainda mais do que Vlahovic, é Federico Chiesa, que está a tentar recuperar a sua melhor forma depois de um ano opaco, a recuperar da terrível lesão nos ligamentos cruzados, seguida de outras pequenas paragens que não facilitaram a sua recuperação.

Adeus adiado

MecKennie contraria Theo Hernandez no amigável contra o AC Milan
MecKennie contraria Theo Hernandez no amigável contra o AC MilanAFP

Tudo pode acontecer na Juventus. Mesmo que McKennie, com um pé fora do clube, possa ficar, depois do seu excelente desempenho contra o Real Madrid. A este respeito, as palavras de Giuntoli, depois da sua apresentação na Juventus, devem ser lembradas: "Que McKennie é redundante é algo que você diz."

Tal como não parece ser redundante Alex Sandro, que apesar de um desempenho longe da perfeição, durante a época passada, parece estar longe de uma transferência, tanto que Allegri o nomeou oficialmente vice-capitão durante a entrevista no regresso da digressão americana: "Os vice-capitães (atrás de Danilo) serão Alex Sandro e Rabiot."

Faz pensar que Szczęsny foi excluído, mais um que todos os verões, devido ao contrato oneroso, parece estar de partida e depois aparece pontualmente nos blocos, como o próprio referiu hoje, noutra entrevista.

"Se me quiserem, fico... e parece que me querem", afirmou o guarda-redes polaco. Mas nada está garantido e nada está excluído no mercado desta primeira Juventus "Giuntoliana", que ainda tem de revelar as suas cartas.

Nas palavras de Ḥasan-i Ṣabbāḥ, Grão-Mestre da Ordem dos Assassinos, com uma frase que foi primeiramente apanhada por William Burroughs e depois comercializada pela Ubisoft: "Nada é real, tudo é legítimo".