Juventus sobe mais de 15% na bolsa italiana por causa da Superliga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus sobe mais de 15% na bolsa italiana por causa da Superliga

Juventus sobe mais de 15% na bolsa italiana devido à Superliga
Juventus sobe mais de 15% na bolsa italiana devido à SuperligaProfimedia
O valor do clube de Turim não parou de subir na manhã desta quarta-feira, depois de o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) ter considerado que a posição da UEFA e da FIFA relativamente à Superliga Europeia, promovida, entre outros, pelos italianos e pelo Real Madrid, constituía um "abuso de poder dominante".

Com a Superliga a tornar-se uma realidade, o valor dos clubes envolvidos, que estão cotados na bolsa, aumentou instantaneamente. É o caso da Juventus, que viu as suas ações subirem mais de 15% desde a abertura da bolsa até ao meio-dia de hoje.

Este aumento, em termos monetários, representa uma subida de quase quatro cêntimos por ação desde que o mercado italiano abriu às 9 horas da manhã. No momento da abertura, as ações da Juventus valiam 0,2512 euros e, no momento da redação deste artigo, valem 0,2900 euros.

Evolução da cotação das ações da Juventus na manhã de 21 de dezembro
Evolução da cotação das ações da Juventus na manhã de 21 de dezembroFlashscore

O verdadeiro arranque deu-se poucos minutos antes das 10:00, hora aproximada em que o TJUE decidiu a favor da Superliga. Num quarto de hora, cada ação do clube de Turim passou de 0,2518 euros para 0,2710 euros, o que representa um aumento de 10,78%.

Os investidores estão, sem dúvida, entusiasmados com o aparecimento da nova competição criada para dar mais controlo às equipas. Resta saber se esta expetativa será recompensada com os benefícios económicos e desportivos prometidos.