Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus vence Cremonese (2-0), mas vê Pogba sair em lágrimas

Marco Romandini
Nicolò Fagioli festeja o golo marcado
Nicolò Fagioli festeja o golo marcadoProfimedia
Os Bianconeri venceram a Cremonese por 2-0 em Turim, com golos de Fagioli e Bremer, colocando três pontos de vantagem sobre o Inter e distancia-se no segundo lugar. Um bom jogo para a equipa de Allegri, que encontrou os golos decisivos na segunda parte, mas a festa foi estragada por mais uma lesão de Pogba, que teve de sair devido a um problema muscular no quadríceps esquerdo, no primeiro jogo a titular em mais de uma ano.

Com a cabeça virada para a meia-final da Liga Europa, em Sevilha, e a espada de Dâmocles do castigo na sequência da operação Plusvalenze, cuja extensão só será conhecida a 22 de maio, a Juventus enfrenta no Allianz uma Cremonese em situação desesperada, à procura de pontos para uma salvação cada vez mais distante. Objectivo: consolidar o segundo lugar na tabela, ameaçado e fisgado pelo Inter.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Pensando no compromisso europeu, Allegri lançou Paredes como titular ao lado de Fagioli e Rabiot, Perin na baliza e Chiesa nos flancos com Vlahovic na frente. A surpresa, no entanto, é Pogba começar atrás do sérvio, demonstrando a crescente condição física do médio bianconeri na parte final desta época conturbada.

As esperanças de o ver de volta a título definitivo, no entanto, acabaram aos 22 minutos, quando o francês, após um mau cruzamento, colocou a camisola sobre os olhos e foi obrigado a sair com um problema muscular no quadríceps esquerdo. Para o seu lugar entrou Milik. Aos 31 minutos, Chiesa ganhou um pontapé de canto que Paredes bateu, o cabeceamento de Bremer foi imperioso, mas Carnesecchi não ficou surpreendido. Nos últimos minutos do primeiro tempo, outro passe preciso de Paredes colocou Milik em boa posição, mas Carnesecchi antecipou-se com o punho.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Na segunda parte, a Juventus tentou apertar o ritmo e lançou-se no ataque, com Rabiot a tentar um belo remate, mas Carnesecchi estava atento. Aos 54 minutos, a Juventus passou para a frente: acção persistente de Chiesa na esquerda e a bola foi passada a Fagioli, que rematou de pé direito da entrada da área à trave. Era o golo do ex, e de facto o homem da Juventus não festejou.

Allegri substituiu Vlahovic e Chiesa por Di Maria e Iling Jr., a fim de manter os seus pontos fortes para o jogo europeu. Aos 73 minutos, foram os recém-chegados que deixaram a sua marca: primeiro foi Iling que caiu na área após um drible, depois Di Maria encontrou Milik, que marcou, mas o árbitro anulou por fora de jogo. Três minutos depois, o argentino voltou a marcar, com um passe para Rabiot que só encontrou o lado de fora da baliza. O segundo golo foi no ar e surgiu aos 78 minutos, quando Bremer aproveitou um canto de Paredes e bateu Carnesecchi.

Com esta vitória, a Juventus recuperou o segundo lugar à frente do Inter, agora com três pontos de vantagem, e aguarda as decisões do Tribunal Federal de Recurso da FIGC para saber a extensão da nova sanção. Para a Cremonese, mais uma derrota que mantém em penúltimo lugar e a coloca a seis pontos de Spezia e Verona. A luta pela salvação só será decidida no final.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore