Kvaratskhelia: "Muitos georgianos apoiam o Real, mas penso que há mais adeptos do Nápoles"
Acompanhe as principais incidências da partida
Khvicha Kvaratskhelia falou em conferência de imprensa antes do jogo desta noite contra o Real Madrid. O georgiano cresceu a admirar os merengues na televisão, mas agora está apaixonado pelo Nápoles: "Sinto o amor das pessoas por mim, dão-me uma energia única e sem elas não teríamos chegado onde chegámos, estes adeptos merecem o melhor. Aqui encontrei um grupo único, uma equipa técnica incrível, tudo funcionou na perfeição e chegámos a um título que as pessoas festejam há meses. Nunca esquecerei a receção no aeroporto após a vitória sobre a Juve, foi incrível".
"Cresci a ver o Real na televisão e agora encontro-me a enfrentá-los no relvado do nosso estádio, estou feliz por viver esta noite. Admirava o Guti e o Cristiano Ronaldo e tentava repetir as suas jogadas, eram uma inspiração, adorava a forma de jogar do Guti, ele deu-me a sua camisola. Muitos georgianos apoiam o Real, mas agora penso que há mais adeptos do Nápoles", explicou.
"Vinicius tem um enorme talento, será ótimo jogar contra campeões como ele, Modric, Bellingham e Kroos, mas poderia citar todos. Respeitamos toda a gente, mas não temos medo de ninguém, somos os campeões de Itália e vamos fazer tudo para ganhar. Queremos ir além dos quartos de final, mas o tempo dir-nos-á até onde podemos ir", rematou.
Osimhen e Spalletti
O internacional georgiano não esquece o treinador que o lançou no Nápoles: "Spalletti acreditou imediatamente em mim e permitiu-me exprimir o meu potencial. Nunca haverá palavras suficientes para lhe exprimir a minha gratidão, mantemo-nos em contacto e ele encoraja-me sempre. Garcia é um grande treinador, estamos a melhorar, compreendemos as suas ideias e tenho a certeza de que em breve estaremos no nosso melhor e seremos capazes de exprimir o seu futebol".
Por fim, um comentário sobre Osimhen: "Victor é um tipo especial, sempre disposto a ajudar dentro e fora do campo, agradece-me sempre as assistências".
Kvaratskhelia revelou ainda quais são as suas ambições, para além de ganhar a Bola de Ouro para coroar a sua carreira: "Na verdade, há duas ambições: erguer o troféu da Liga dos Campeões até ao céu e jogar um Campeonato da Europa ou um Campeonato do Mundo com a Geórgia".