Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Laurentiis prepara novo Nápoles: diretor da Juve e técnico da Fiorentina interessam

Raffaele Riverso
Giovanni Manna
Giovanni MannaGetty Images via AFP
O presidente do Nápoles está a devolver o desprezo a Giuntoli, atual diretor desportivo da Juventus, tirando-lhe o seu braço direito, enquanto para o banco é o atual treinador da Fiorentina, Vicenzo Italiano, que está na pole position.

A vingança é um prato que se serve frio e Aurelio De Laurentiis não teve pressa, mesmo que uma temporada, aquela com o Scudetto ao peito, tenha sido deixada de lado por uma questão de orgulho e egoísmo.

O presidente do Nápoles estava convencido, de facto, de que podia passar sem um verdadeiro diretor desportivo, mas os resultados negativos obtidos pela sua equipa na primeira época sem Cristiano Giuntoli, que saiu do conjunto napolitano para a Juventus, estão à vista de todos.

Nápoles, campeão italiano, luta por um lugar nas competições europeias
Nápoles, campeão italiano, luta por um lugar nas competições europeiasFlashscore

E é precisamente da Juventus que chegará o novo diretor desportivo do Nápoles, que De Laurentiis irá tirar ao seu antigo diretor desportivo, que é agora o diretor de futebol do clube bianconeri.

Giovanni Manna foi o nome identificado pelo presidente do clube campeão italiano para relançar o Nápoles depois de uma época para esquecer.

Alvo italiano

Uma oferta que o atual diretor da Juve, depois de ter feito grandes coisas no Lugano e nas camadas jovens do emblema de Turim, não podia recusar, tendo em conta que deixará a sombra de Giuntoli para assumir as rédeas desportivas da equipa que, embora por pouco tempo, ainda é a atual campeã italiana.

E, aparentemente, a dupla De Laurentiis-Manna não perdeu tempo. Isto porque, de acordo com o que foi revelado pelo Tuttosport, para o seu banco de suplentes, o Nápoles fará tudo para tirar da Fiorentina um velho favorito do presidente napolitano: Vincenzo Italiano.