Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lautaro Martinez: "A segunda estrela com o Inter vai ficar comigo para sempre"

Lautaro Martinez, avançado e capitão do Inter de Milão
Lautaro Martinez, avançado e capitão do Inter de MilãoMarco Bertorello / AFP
O capitão do Inter de Milão, Lautaro Martínez, não esconde as suas emoções pelo Scudetto obtido no ano passado.

No final da projeção do filme "Duas Estrelas no Coração", Lautaro Martínez falou à Gazzetta dello Sport sobre a conquista do 20.º Scudetto pela sua equipa do Inter. O entusiasmo do argentino transparece nas suas palavras.

"Este Scudetto foi a maior emoção da minha carreira, pelo menos a nível de clube. Depois, claro, há o Campeonato do Mundo ganho com a Argentina, que para mim foi o sonho de infância que consegui realizar. Esta segunda estrela ficará para sempre comigo. E o mesmo se aplica aos meus companheiros de equipa. É algo especial, é a verdade, é verdadeiramente extraordinário", afirmou.

O capitão e avançado nerazzurri, melhor marcador da última época que terminou com o 20.º Scudetto da Nerazzurri, prosseguiu.

"Se tiver de escolher uma imagem de todo o ano, um momento, aqui está: eu, que no apito final do dérbi de 22 de abril quis correr sob a curva em direção aos meus adeptos. Em vez disso, não consegui, porque estava como que bloqueado pela emoção. Muitas coisas passaram pela minha cabeça nesse instante, os momentos difíceis que vivi com os meus colegas de equipa e, ao mesmo tempo, a satisfação de ter conseguido ir mais longe: todo o trabalho valeu a pena, estamos orgulhosos", explicou.

Depois, o fecho: "Novos filmes? Esperemos que sim. Este Scudetto foi muito importante para as carreiras de nós, jogadores, e para o clube. Mas agora não podemos parar. Temos de continuar a ganhar troféus, a levar o Inter o mais alto possível. Temos de ter a vontade de crescer todos os dias, individualmente e como grupo, em todos os aspetos: o objetivo é sempre elevar o nível."