Lazio vence Cremonese (3-2) e regressa ao segundo lugar
A Lazio chegou a este jogo sabendo que a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões estava confirmada, enquanto que a Cremonese viu confirmada a sexta descida de divisão em oito anos, na semana passada, o que levou a um encontro entre duas equipas apenas a jogar pelo orgulho nas duas últimas jornadas da Serie A.
A natureza descontraída do jogo ficou evidente para os anfitriões, que abriram o marcador com Elseid Hysaj logo aos cinco minutos. Ciro Immobile recebeu fora da área e o capitão tocou a bola de primeira para o lateral albanês, que a desviou com calma de Mouhamadou Sarr na baliza da Cremonese.
O golo não alterou muito o ritmo do jogo, com a Lazio a manter a posse de bola, enquanto a Cremonese tentava avançar, mas nada estava a resultar para a segunda pior equipa da Serie A esta época. Os visitantes tiveram a primeira oportunidade aos 20 minutos, com Matteo Bianchetti a romper pela direita, mas a bola não encontrou o caminho certo.
Quando o jogo parecia estar a ir para o intervalo sem mais nada a dizer, Pedro cruzou rasteiro para o poste da frente, onde estava Sergej Milinkovic-Savic, que rematou para o fundo da baliza para duplicar a vantagem da Lazio.
Reveja aqui as principais incidências da partida
No início da segunda parte não houve muita acção, mas quando parecia que ia cair no mesmo marasmo, a Cremonese encontrou uma forma de voltar ao jogo. Emanuele Valeri passou a bola para Pablo Galdames, cujo remate desviado da entrada da área passou por Ivan Provedel.
A recuperação ficou completa pouco antes da marca dos 40 minutos, quando Manuel Lazzari tentou cabecear um cruzamento para o seu próprio guarda-redes, mas o cabeceamento do defesa bateu no poste e passou a linha antes que Provedel conseguisse recuperar o 2-2.
A Lazio foi atrás do empate e Milinkovic-Savic aproveitou a confusão na área para cabecear a bola para a baliza vazia, dando a vitória ao conjunto romano, apesar do cartão vermelho recebido por Maurizio Sarri no final da partida. Já a Cremonese pode orgulhar-se do seu desempenho, apesar do golo tardio.