Lazio vence e acaba em segundo (0-2), Cremonese despede-se da Seria A com vitória (2-0)
Empoli 0-2 Lazio
O segundo lugar ainda estava por conquistar para a Lazio, que na última jornada do excelente campeonato conseguiu três pontos importantes no terreno do Empoli, obtendo assim a certeza de terminar atrás do Nápoles. E a motivação, como sempre, fez a diferença.
Contra uma equipa que não tinha mais nada a perder ou a conquistar do campeonato, a Lazio chocou várias vezes contra um surpreendente Guglielmo Vicario (a quem Paolo Zanetti aplaudiria de pé mais tarde) antes de encontrar o golo que desbloqueou a partida na segunda parte, num pontapé de canto, por intermédio de Alessio Romagnoli.
Nos últimos minutos da segunda parte, depois de o Empoli ter ficado reduzida a dez homens devido ao duplo cartão amarelo de Nicolò Cambiaghi, Luis Alberto fez o 0-2 final.
Cremonese 2-0 Salernitana
A motivação também caraterizou o desafio paralelo entre a Cremonese e a Salernitana, que parecia estar de férias. A equipa treinada por Paulo Sousa fez um dos piores jogos desde que o português chegou.
O golo de Cristian Bonaiuto, o seu primeiro na Série A, chegou na sequência de uma grande penalidade assinalada por uma falta de Emil Bohinen sobre o mesmo número 10 dos Lombardi.
A poucos minutos do fim do jogo, surgiu o golo que selou a partida, por intermédio de Frank Tsadjout, apesar de nos doze longos minutos de descontos ter sido assinalado um penálti a favor dos visitantes, posteriormente revertido, e ainda um golo de Antonio Candreva, anulado por fora de jogo.