Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e a saída de Dudu para o Cruzeiro: "Pelo Palmeiras, está vendido"
No último sábado, o avançado chegou a ser anunciado pelo clube mineiro num negócio de 3,6 milhões de euros. No entanto, há a intenção do atacante em permanecer no Palmeiras, após aceitar a proposta do Cruzeiro.
"Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos, e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras", garantiu a presidente do Palmeiras.
Leila Pereira disse que a negociação já está em marcha há quase um mês. Segundo a presidente, o próprio Dudu procurou o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, com a proposta do Cruzeiro. A dirigente confirmou que a decisão de sair foi do próprio jogador.
"Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também, e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente não fomos informados que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso, e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro", esclareceu a presidente.
Dudu tem contrato com o Palmeiras até ao final de 2025. O avançado é um dos maiores ídolos da história do clube e possui 12 títulos com a camisa do Verdão: 2 Libertadores (2020 e 2021), 4 Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), 1 Taça do Brasil (2020), 3 Paulistas (2020, 2022 e 2023), 1 Recopa Sul-Americana (2022) e 1 Supertaça do Brasil (2023).