Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lina Souloukou, diretora-geral da Roma, apresenta demissão após insultos e ameaças

Lina Souloukou apresentou a demissão esta manhã
Lina Souloukou apresentou a demissão esta manhãMEHMET ESER/ANADOLU AGENCY/Anadolu via AFP
A diretora-geral da Roma Lina Souloukou foi colocada sob medidas de proteção após os acontecimentos dos últimos dias e, este domingo, apresentou a sua demissão, conforme anunciou o clube no site oficial.

Considerada por muitos como responsável pela decisão tomada nos últimos dias, quando Daniele De Rossi foi subitamente dispensado das suas funções, a diretora-geral da Roma, Lina Souloukou, tem sido fortemente visada, sujeita a ameaças e insultos por parte de alegados adeptos giallorossi, tanto nas redes sociais como através de uma faixa que apareceu em Trigoria.

Por este motivo, a diretora-geral dos Giallorossi iria ser protegida pela polícia tanto em casa como no Centro Fulvio Bernardini, o campo de treinos da Roma, isto antes de ser conhecido o cenário de demissão oficializado esta manhã.

A grega é também mãe de dois filhos, de três e oito anos, pelo que a medida de proteção parecia inevitável: como refere o Adnkronos, as crianças poderão também ser colocadas sob vigilância quando tiverem de ir para as respetivas escolas.

Quem é Lina Souloukou?

A jovem executiva tem experiência como membro do conselho executivo da ECA e, no seu país, como diretora-geral do Olympiacos. Após a sua chegada à Roma, assumiu de imediato grandes responsabilidades de gestão e esteve diretamente envolvida nas saídas de Tiago Pinto e José Mourinho, antes da mais quente de todas, com Daniele De Rossi.