Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Loftus-Cheek (AC Milan) falha duelo com a Juventus devido a lesão muscular

Reuters
Ruben Loftus-Cheek em ação na Serie A pelo AC Milan contra a Roma
Ruben Loftus-Cheek em ação na Serie A pelo AC Milan contra a RomaReuters
Ruben Loftus-Cheek (27 anos) não vai participar no jogo do líder da Serie A AC Milan com a Juventus neste domingo, apesar de estar a recuperar de uma lesão, disse o treinador Stefano Pioli no sábado.
Os números de Ruben Loftus-Cheek
Os números de Ruben Loftus-CheekFlashscore

O médio inglês, contratado ao Chelsea em junho, teve um início de carreira impressionante em Milão, mas falhou os dois últimos jogos devido a lesão.

"Não vamos ter o Loftus de volta porque, embora tenha recuperado da lesão muscular que teve, ainda não está a 100% para estar connosco", disse Pioli numa conferência de imprensa antes do jogo de domingo. "Mas espero tê-lo de volta nos próximos jogos".

Acompanhe as principais incidências da partida

O Milan conta com dois jogadores que regressam de lesão, o defesa Pierre Kalulu e o médio bósnio Rade Krunic, mas não poderá contar com o avançado nigeriano Samuel Chukwueze, que sofreu uma lesão no tendão durante a sua participação na seleção nacional.

Pioli precisa decidir quem vai ocupar o lugar de Chukwueze no lado direito do ataque.

"A melhor alternativa é certamente (Luka) Romero, que está a jogar muito bem. Ficarei muito feliz se ele encontrar espaço nestes jogos, devido à forma como está a treinar. Estou muito tranquilo se (Christian) Pulisic tiver de descansar, porque Romero está definitivamente pronto. (Yunus) Musah também poderia jogar ali, com outras características", justificou.

Com o guarda-redes Mike Maignan suspenso, a lesão do guarda-redes suplente Marco Sportiello significa que Antonio Mirante, de 40 anos, vai ser titular pela primeira vez desde que chegou ao clube em 2021.

"Tenho a maior confiança no Antonio. É um guarda-redes experiente e fiável, totalmente envolvido no que estamos a fazer, e é respeitado pelos seus colegas de equipa pelas suas qualidades técnicas e morais. Não é preciso dizer muito a um jogador tão experiente e pronto para deixar a sua marca no jogo de amanhã (hoje)", assegurou.

O Milan recebe a Juventus no San Siro, com a Juve a quatro pontos dos líderes em terceiro lugar.