Luan apresentado no Grémio: "Estou muito feliz e muito motivado para poder ajudar"
O jogador de 30 anos assinou vínculo até ao final deste ano de 2023 e procura recomeçar a sua carreira depois um período muito turbulento no futebol paulista.
Luan, recorde-se, estava a treinar á margem do plantel no Corinthians e chegou a sofrer uma agressão de adeptos do clube em junho. O avançado começou a conferência de imprensa de apresentação a agradecer ao Grémio e ao treinador Renato Gaúcho pela oportunidade.
"Primeiramente, queria agradecer a Deus por essa oportunidade, à direção, ao Renato também. Não tem outra palavra que define a não ser felicidade por poder regressar. Estou muito feliz e muito motivado com isso", disse o melhor jogador do tricampeonato continental do Grémio.
Luan ainda não entrou em campo em 2023, já que não foi convocado para nenhuma partida do Corinthians este ano. A última vez que competiu oficialmente foi em 11 de novembro de 2022, com a camisola do Santos, diante do Botafogo (0-3). O avançado é cauteloso sobre o regresso e diz-se muito motivado.
"Aconteceram várias coisas que muita gente de fora não sabe. Mas isso para mim é passado. Estou no Grémio, é um recomeço para mim. Estou a sentir-me muito bem fisicamente, vinha a treinar em dois períodos, treinava no clube e treinava fora. O que falta é ritmo de jogo. Espero pode retomar esse ritmo o quanto antes. Estou muito feliz e muito motivado para poder ajudar", explicou.
"O Renato disse-me para ir com calma, não apressar as coisas e tudo vai acontecer com o tempo", completou.
Além do protagonismo no título da Libertadores, Luan também foi fundamental nas conquistas gremistas da Recopa Sul-Americana em 2018, da Taça do Brasil de 2016 e do Bicampeonato Gaúcho de 2018 e 2019.
A sua passagem vitoriosa pelo Tricolor rendeu ao jogador as chamadas à seleção brasileira Olímpica e Principal. Em 2016, esteva no grupo que conquistou o primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro.