Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lúcio Flávio diz que "questão emocional" pesou de novo no Botafogo

Lúcio Flávio pode ser sacado do cargo de técnico do Botafogo
Lúcio Flávio pode ser sacado do cargo de técnico do BotafogoVítor Silva/Botafogo
O técnico Lúcio Flávio chegou à sua quarta derrota seguida pelo Botafogo em sete jogos. Um resultado traumático frente ao Grémio numa partida onde o conjunto carioca chegou a estar a vencer por 3-1 no início do segundo tempo. A virada veio com um hat-trick de Luis Suárez, num jogo disputado em São Januário.

Após a partida, o treinador recebeu toda a fúria da claque do Botafogo, que chamou a equipa de "sem vergonha" e disparou gritos de "burro" para o ex-jogador, alçado à condição de treinador principal com a demissão do português Bruno Lage.

Recorde as principais incidências da partida

Lúcio Flávio amenizou as críticas, destacando o apoio dos adeptos em São Januário, devido a um show no estádio Nilton Santos.

"A claque hoje teve o papel que sempre teve no Nilton Santos, de apoiar, de incentivar a equipa, e isso foi até o final", declarou o treinador.

Mas Lúcio Flávio não escondeu a decepção com o resultado, que coloca o Grémio na luta pelo título. Neste momento, o Botafogo tem Palmeiras e o Tricolor Gaúcho no seu encalço, todos eles com 59 pontos. Alguns setores da direção e da claque do Botafogo subiram a voz pela demissão do técnico, pedindo um nome mais experiente. Cuca e Luxemburgo foram especulados nos últimos dias.

"De fato, mais uma noite de frustração, não apenas para o adepto, mas especialmente para nós, jogadores, comissão. Nós não queríamos que isso tivesse acontecido. A equipa mais uma vez abriu um resultado que para início de segundo tempo era muito interessante, que era um 3-1. Mas, a partir do momento que nós acabamos por sofrer o golo, mais uma vez, a questão emocional veio a ser um ingrediente neste jogo", lamentou Lúcio Flávio.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

"Nós sabemos que não é tão simples, mas ao mesmo tempo, a situação ainda depende muito de nós e temos que buscar forças para este jogo de domingo", acrescentou o treinador.

A equipa terá como adversário no próximo fim de semana o Red Bull Bragantino, que está a um ponto do Alvinegro na tabela (59 e 58). Uma derrota poderá tirar, de vez, o Botafogo da liderança da prova.

Botafogo voltou a sofrer uma reviravolta neste Brasileirão
Botafogo voltou a sofrer uma reviravolta neste BrasileirãoVítor Silva/Botafogo

"Nós, hoje, ainda somos líderes. Precisamos ir lá e vencer este jogo para mudar os resultados. É uma questão até moral de buscar realmente isso, como instituição, como clube", pregou Lúcio Flávio, que está na corda bamba nesta reta final.