Lucumi e a época do Bolonha: "Houve momentos em que os treinos eram mais difíceis que os jogos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lucumi e a época do Bolonha: "Houve momentos em que os treinos eram mais difíceis que os jogos"

Jhon Lucumì ao serviço do Bolonha
Jhon Lucumì ao serviço do BolonhaAFP
O defesa colombiano fez um balanço da época que acabou de terminar com o Bolonha em que alcançou a Liga dos Campões. Teceu muitos elogios a Thiago Motta.

O defesa Jhon Lucumí, do Bolonha, falou ao portal espanhol Relevo sobre a temporada sob o comando de Thiago Motta. O colombiano de 25 anos, que disputou 29 jogos na Serie A, abordou antes de mais sobre o grande feito dos Felsinei, nomeadamente o apuramento da Liga dos Campeões.

"Foi uma temporada incrível. Vai ser muito recordada porque há quase 60 anos que esta equipa não jogava na Liga dos Campeões. Alcançar este objetivo foi impressionante", afirmou o colombiano, que reiterou: "Tivemos de jogar jogo a jogo, mas é evidente que o nosso único pensamento era a Liga dos Campeões."

Os números de Lucumi
Os números de LucumiFlashscore

Depois, quando questionado sobre o próprio Motta, o colombiano disse: "Havia uma ligação muito boa com o grupo. Ele o preparou no ano anterior, quando tivemos uma boa temporada, e o completou este ano. A equipa era muito competitiva. Posso dizer que com ele havia momentos em que os treinos eram mais difíceis do que os próprios jogos".

Mas os elogios ao treinador italo-brasileiro não se ficam por aqui: "Motta é uma pessoa muito exigente e trabalhadora. Não se contenta com menos. Quando acaba um jogo, já está a pensar no próximo. Tenta chegar ao limite em cada sessão de treino para que o jogo corra como planeado, mas também consegue ter sessões de treino divertidas. Lembro-me que, depois de um jogo, quando pensei que tinha jogado bem, ele chamou-me e disse-me o contrário. Não gostou do meu jogo porque eu tinha de fazer uma série de movimentos e mostrou-me no vídeo que eu não tinha feito".