Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Alberto desabafa: "Também nós jogadores estamos a ficar aborrecidos com o futebol atual"

ANSA
Luis Alberto ao serviço da Lazio
Luis Alberto ao serviço da LazioProfimedia
Em conversa, o criativo espanhol abordou a má situação do clube italiano. Deixou também uma reflexão do futebol atual, da importância do talento e da questão da saúde mental.

"No início do campeonato não estávamos no nosso melhor e, com as muitas contratações, precisávamos de tempo. Temos um calendário difícil pela frente, sem descanso até março. Estamos mal do ponto de vista dos golos marcados, mas se corrigirmos isso, estaremos de novo na zona de qualificação para as provas europeias. Temos de olhar para dentro: precisamos de mais golos de todos, desde os avançados aos médios", dissse Luis Alberto numa entrevista à Lazio Style Radio.

A classificação da Lazio
A classificação da LazioFlashscore

Confrontado com a questão do talento, o espanhol da Lazio deixou uma reflexão interessante. 

"Podes treinar o controlo da bola, mas os que nascem com talento são diferentes dos outros. Agora precisamos que os rapazes voltem a jogar na rua, porque muitos jogadores parecem robôs. Atualmente é mais difícil ver um Del Piero, um Iniesta, um Zidane. Não só os adeptos, mas também nós, jogadores, estamos a ficar um pouco aborrecidos com o futebol atual", concluiu.

Por outro lado, a mente pode ser treinada: "Os clubes deviam colocar duas ou três pessoas a trabalhar o aspeto mental com os jogadores mais jovens desde o início. Quando tinha 20 anos, pensei que era um fenómeno, mas não foi assim, no Liverpool nunca joguei", conclui.