Luís Castro e Caixinha sorriem: Botafogo vence Cuiabá (1-0) e Bragantino goleia (4-0)
Recorde as incidências do Cuiabá-Botafogo
Luís Castro sorri. O seu Botafogo segue firme na liderança do Brasileirão, agora com mais cinco pontos do que o campeão Palmeiras. Já o Cuiabá continua sem vencer na condiçãod e visitado e cai para a 16.ª posição, último posto antes da zona de despromoção.
O Cuiabá teve as melhores oportunidades para chegar ao golo contra o Botafogo, mas não conseguiu traduzir os lances de maior perigo em golo. Após uma primeira parte sem movimento no placard, o Botafogo arrepiou caminho e chegou à vantagem ao minuto 60.
Depois de receber a bola de Segovia, Luís Henrique caiu na área perante a oposição de Walter e o árbitro não teve dúvidas em apontar para a marca de penálti, onde Tiquinho Soares, ex-FC Porto, fez balançar as redes. O avançado brasileiro chegou ao 20.º golo na temporada e reforçou o seu estatuto de melhor marcador do Brasileirão.
Após três jogos, esta foi a primeira vez que o Botafogo venceu uma partida na Arena Pantanal. O Cuiabá volta a jogar contra o Vasco, na próxima segunda-feira, em São Januário. O Botafogo entra em campo contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque, naquele que será o jogo mais aguardado da 12ª jornada do Brasileirão, já que estarão frente a frente o líder e o vice-líder da Série A.
Caixinha de quatro golos
Num dos outros encontros da última madrugada a envolver um treinador português, o Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, recebeu e goleou o Flamengo (4-0). Eduardo Santos (40'), Mosquera (49' e 81') e Alerrando (76') fizeram os golos da equipa da casa.
O Bragantino controlou completetamente um apático Flamengo, que esteve irreconhecível, e depois de ter aberto o ativo na primeira parte acabou por caminhar para uma vitória muito tranquila no segundo tempo.
Recorde as incidências do RB Bragantino-Flamengo
Com o resultado, o Red Bull Bragantino subiu três posições na tabela, chegando aos 17 pontos e ocupando o 9º lugar. A equipa de Caixinha colocou um ponto final numa série de três jogos sem vitórias, incluindo duas partidas para o campeonato. Foram dois empates e uma derrota neste período.
Já o Flamengo perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança e agora caiu para a quarta posição, com 19 pontos. O rubro-negro não perdia há 10 partidas e acumulava quatro vitórias seguidas em todas as competições.