Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manuel Volpi, árbitro italiano de 35 anos, anuncia retirada devido a problemas pessoais

ANSA
Manuel Volpi retira-se da arbitragem aos 35 anos
Manuel Volpi retira-se da arbitragem aos 35 anosProfimedia
Manuel Volpi, árbitro italiano de 35 anos, anunciou a sua retirada da arbitragem, com um anúncio nas redes sociais, após o Cremonese-Pisa, invocando problemas pessoais.

Apitou o Cremonese-Pisa, Manuel Volpi anunciou a sua despedida da abitragem.

O árbitro de 35 anos informou da sua decisão, com um post no seu perfil do Instagram, após o jogo no estádio Zini.

"Encerro aqui juntamente com a mais forte de todas (a mensagem com a foto que o mostra juntamente com Orsato) ao homem que esteve ao meu lado no momento mais difícil da minha vida", escreveu.

Por detrás da escolha, até ao momento apenas anunciada nas redes sociais, estarão problemas pessoais, como o próprio Manuel Volpi quis esclarecer com uma história, também partilhada no Instagram, à luz dos rumores de que a despedida estaria ligada aos protestos no jogo da Série B.

"Retiro-me devido a um problema pessoal muito grave... quem quiser escrever imprecisões e desacreditar a minha pessoa vai divertir-se com os meus advogados", escreveu o árbitro nascido em Città della Pieve.

"Deixo a arbitragem e qualquer outra função dentro da minha amada associação. Ao fim de 20 anos, termina um percurso que fez de mim o homem e o pai que sou atualmente. Agradeço a todos os meus colegas, desde o Presidente até aos rapazes que sonham em chegar à Série A", acrescentou.

"Agradeço a todos os presidentes, diretores desportivos, dirigentes e treinadores, desde Spalletti até aos dois da minha primeira época de estreia. Agradeço aos jogadores, desde os campeões que tive a honra de conhecer até às crianças que esperam vir a sê-lo. Lembrem-se sempre que lamentamos mais do que vocês quando cometemos erros, porque o nosso único objetivo é prestar o melhor serviço ao futebol. Foi maravilhoso fazer parte deste mundo", publicou, terminando com um agradecimento a Rocchi e Rizzoli, bem como a todos aqueles que "me acompanharam no meu percurso desde os amadores até à Série A. Obrigado a todos do fundo do coração.".