Marcelo Moreno negocia com o Cruzeiro e pode voltar para uma "última dança"
Na época passada, no Independiente Del Valle, Marcelo Moreno disputou 26 partidas e marcou em quatro oportunidades. Antes, ele estava no Cerro Porteño, do Paraguai, onde disputou 45 partidas e marcou sete golos.
Marcelo Moreno é o melhor marcador da história da seleção boliviana, com 31 golos marcados. No ano passado, decidiu renunciar à seleção.
O jogador é um grande ídolo dos adeptos do Cruzeiro, clube onde atuou por três vezes na carreira, incluindo a última, quando decidiu ajudar a equipe na Série B nacional e ainda efetuou um empréstimo de 18 milhões de reais (3 milhões de euros) à equipe mineira. Na ocasião, o Cruzeiro atravessava a pior crise financeira de sua história e o boliviano não se privou de ajudar o clube.
A última passagem de Moreno pelo Cruzeiro, todavia, esteve longe de ser eficiente. Em dois anos, foram 54 partidas e apenas nove golos. Em um provável retorno ao clube mineiro, Marcelo Moreno inicialmente passaria a treinar nas instalações celestes, ganhando ritmo e condicionamento para preparar a sua despedida oficial.