Marchisio encantado com a Juventus: "Não pensei que Motta pudesse começar tão bem"
"Dadas as muitas mudanças, não pensei que o Thiago Motta começasse tão bem. Fiquei surpreendido com o arranque, não ele, Motta tem ideias claras, conheço-o. Estou contente por ele ter dado espaço ao jogo. Estou contente por ele ter dado espaço a jovens como Mbangula e Savona, pois para lutar com os grandes no campeonato e na Liga dos Campeões também é preciso experiência". Estas são as palavras de Claudio Marchisio, que falou sobre a sua equipa da Juventus numa entrevista à Gazzetta dello Sport.
Antigo médio, o ex-capitão da Velha Senhora falou sobre a chegada de Teun Koopmeiners:"Estou feliz com a sua chegada e com o facto de ele ter assumido a 8. Desejo-lhe as maiores felicidades e, acima de tudo, que se consagre e dê satisfação aos adeptos da Juventus. Tem excelentes capacidades físicas, é inteligente em campo, é um reforço muito importante para a Juve. O campeonato começou bem, mas agora é a sério, com a Liga dos Campeões e todas as outras competições".
Relativamente às muitas contratações feitas pela Juve, Marchisio afirmou:"Investiram muito, mas era necessário com o regresso à Liga dos Campeões. O Inter continua a ser o mais forte, mas a Juventus aproximou-se mais com o mercado". Depois, sobre Adrien Rabiot, que saiu de graça: "Um jogador não muda a equipa, nem para melhor nem para pior."
Como médio experiente, a sua opinião sobre o meio-campo dos Bianconeri:"Douglas Luiz tem uma técnica fantástica, basta ver como toca na bola para perceber que é diferente. Mas não nos esqueçamos de quem saiu, Locatelli está mais livre e mais calmo no jogo em comparação com a época passada. Isto não é para justificar Manuel ou culpar Allegri, estas coisas acontecem, aconteceram comigo no passado".
Para ele, no entanto, a vantagem absoluta é outra:"A melhor aquisição é a confiança dada a Yildiz com o número 10. Kenan é jovem como Del Piero e tem qualidades semelhantes. Espero que ele exploda com todo o seu talento, que é muito".